10 Maiores Erros de Iniciantes na Academia de Musculação

Erros de Iniciantes na Academia

Começar um rotina de exercícios na academia de musculação pode ser difícil, e com tanta informação contraditória em revistas e sites da internet, é muito difícil fazer as escolhas certas e chegar com um programa sólido. Então, aqui estão os 10 Maiores Erros de Iniciantes na Academia de Musculação.

1 . Ouvir amigos – eu não posso te dizer quantos amigos eu vi ensinar alguém de forma errada ou dar-lhes conselhos horríveis. Os amigos não podem ensinar-lhe o caminho certo, se eles não sabem sequer para si próprios. Certifique-se pesquisar sobre exercício e nutrição em revistas e sites de confiança. Se você tem um personal trainer ele certamente vai te oferecer excelentes conselhos.

2 . Muito, em pouco tempo – a pessoa fica tão animada com alcanças novas formas através dos exercícios de musculação, que começam a ir na academia todos os dias. E depois de um tempo para completamente de ir a academia. Por quê? É chamado de burnout, a pessoa simplesmente não dá ao corpo o tempo necessário para se recuperar dos exercícios e para se acostumar aos treinos. Incorporar uma rotina de exercícios  deve seguir um processo lento e gradativo. Lembre-se que você pode adicionar mais intensidade e peso futuramente.

3 . Seleção errada de exercícios – muitas pessoas nunca alcançam seus objetivos por uma razão simples – eles não usam os modos corretos de exercícios. Só porque você está na academia, não significa que você está fazendo as coisas certas. Você deve escolher primeiramente as formas de exercício que você gosta e também encontrar os resultados que está procurando. Verifique por que seu exercício não está funcionando – verifique cada seleção de exercícios observando seus detalhes.

4 . Utilização de máquinas – Eu sei que muitos de vocês sentem que começar a se exercitar nas máquinas é a melhor maneira de conquistar seus objetivos. Bem, não é bem assim que funciona. Os iniciantes devem aprender a controlar e usar seu corpo, não devem usar uma máquina para fazer isso por eles. Por essa razão, é recomendável o uso de exercícios que utilizem o peso corporal, o equilíbrio e exercícios de resistência e qualquer outra coisa que requer foco e concentração . Máquinas geralmente tem como alvo principal um grupo muscular e geralmente é usado por fisiculturista que buscam aumentar a massa.

5 . Obsessão por cárdio – é um fato comprovado que a maioria dos iniciantes em academias de musculação só usam o equipamento de cárdio. Isto é devido ao fato de que à maioria das pessoas, acreditarem que o exercício cardiovascular é a melhor maneira de entrar em forma e perder peso. Isso é completamente falso – todas as formas de exercícios devem ser usadas como parte de uma rotina de fitness completo.

6 . Comer em excesso – algumas pessoas pensam que por estarem se exercitando, elas ganham o direito de comer mais. O resultado, obviamente é o ganho de peso. Certamente o exercício regular pode dar mais fome, pois  a pessoa está queimando calorias. Mas o exercício não é uma desculpa para os excessos, por isso certifique-se de prestar atenção a sua ingestão alimentar e coma de forma sensata.

7 . Evitando treinamento de força – por anos as mulheres acreditaram que o treinamento de força com pesos, iria criar grandes músculos no corpo. E isso não é verdade, evitar exercícios de força vai  prejudicar melhoria ou manutenção da densidade óssea, aumento da taxa metabólica, menor gordura corporal , melhor postura , aumento da resistência muscular e manutenção de peso a longo prazo. Os pesos são necessários na rotina de cada corpo, não importa seu sexo.

8 . Falta de foco – muitas pessoas vão a academia e fazem suas caminhas ou andam de bicicleta lendo jornais ou revistas. Isso é errado, mantenha o foco, você está na academia, onde se vai para se exercitar e não para ler.

9 . Hora do dia para treinamento – pode ser mais divertido socialmente ir a academia em uma segunda-feira ou terça-feira à noite quando está lotado, mas também é uma maneira infalível de se distrair. Hoje em dia academias são como bares e clubes em algumas noites , por isso, se você leva a sério o seu treino é recomendável ir a academia nos dias em que ela está menos lotada. Assim você pode treinar melhor, sem olhar em volta.

10 . Pesos – é inaceitável que muitas pessoas deixem barras, pesos, halteres, bolas ou qualquer outra coisa esparramado no chão da academia depois de usá-las, enquanto outras pessoas precisam do equipamento para fazer o exercício. Esta é mais uma questão de etiqueta, mas infelizmente muitos iniciantes fazem isso. Então procure colocar os equipamentos no lugar depois de usá-los.

Estes são apenas 10 Maiores Erros de Iniciantes na Academia de Musculação. Mas e você? Você tem um erro de iniciante para compartilhar ? Que hábitos ruins você já viu ou ouviu que o deixa frustrado?

Erros de Iniciantes na Academia 1 10 Maiores Erros de Iniciantes na Academia de Musculação

Erros de Iniciantes na Academia 2 500x333 10 Maiores Erros de Iniciantes na Academia de Musculação

Erros de Iniciantes na Academia 3 10 Maiores Erros de Iniciantes na Academia de Musculação

Erros de Iniciantes na Academia 4 10 Maiores Erros de Iniciantes na Academia de Musculação





Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *