Aeróbica ou musculação emagrece mais ?

Melhor treino para perder peso

Se você está pensando em perder peso, você pode estar se perguntando : Devo me concentrar em fazer aeróbica (exercícios de cárdio) ou devo fazer musculação? A resposta é ambos. O que mais importa é a maneira como você treina, seu sistema de treino e seu estilo de vida .

Atualmente, a maioria dos programas de treino incorporam os dois. Os exercícios aeróbicos tem uma parte de resistência, sob a forma de peso adicional ou movimentos pliométricos, enquanto que a maioria dos exercícios de musculação tem um elemento aeróbico porque ele é feito em circuitos.

Há dois mitos inerentes a essa velha questão . A primeira é que o treinamento com pesos vai fazer você ficar volumoso. A segunda é que exercícios aeróbicos não constroem músculos.

Ganhar massa é difícil. É preciso uma tonelada de energia para o seu corpo adicionar músculos. Durante as fases iniciais de qualquer tipo de treinamento intenso, especialmente um que você não está acostumado, seu corpo libera quantidades excessivas do hormônio cortisol, que  faz com que seu corpo retenha água. Algumas pessoas acham que isso significa que eles estão ganhando massa, quando, na realidade, é apenas o corpo se adaptando ao treinamento. Isso acontece se você está tentando ganhar ou perder peso e não tem nada a ver com o real ganho de massa muscular. Uma vez que seu corpo se adapta à nova formação, a liberação de cortisol cessa e seu corpo libera o excesso de água.

Este segundo mito é mais complicado. Treinamento aeróbico de baixa resistência  causa atrofia muscular, isso pode ser verdade. Cardio é um termo genérico para qualquer formação que eleva sua frequência cardíaca durante todo o treino. Já que quase todo treinamento de peso é feito em estilo circuito, sua frequência cardíaca permanece elevada durante tanto nos exercícios aeróbicos quanto nos exercícios de treinamento de peso . Treinamento cárdio moderno é uma mistura de exercícios aeróbicos e anaeróbio. E isso constrói o músculo .

Criar músculo aumenta o seu metabolismo e é isso que ajuda a perder peso . . . contanto que você não esteja comendo demais.

A melhor maneira de perder peso é seguir um sistema de exercícios contínuos que visam perder peso. Ele deve levar em conta o seu estilo de vida, tipo de exercícios, dieta, sono e suplementos. Por quê? Porque todas estas coisas afetam a capacidade que o seu corpo tem de mudar .

A chave para a perda de peso é mudar o seu metabolismo. Embora seja mais fácil alterar o seu metabolismo através de musculação do que com exercícios aeróbicos, ambos irão fazê-lo se os exercícios forem corretos. A palavra que você está procurando para fazer isso acontecer é a intensidade. Por isso, você precisa fazer com que seu corpo trabalhe no reino anaeróbico. Porque seu corpo depende de ar para viver, forçando-o sua capacidade de respirar ele vai liberar hormônios que melhoram o desempenho para sobreviver. Quando feito de forma consistente, os hormônios mudam o seu metabolismo.

Claro, você vai morrer se você ficar na zona anaeróbia por muito tempo, é por isso que você só faz anaeróbios em intervalos curtos. Entre esses intervalos, o seu coração está trabalhando aerobicamente para a recuperação. Enquanto os intervalos entre seus conjuntos anaeróbios são estratégicos, você faz um poderoso treino aeróbico durante cada treino anaeróbico.

Quando se trata de impulsionar o seu metabolismo e perder peso, é importante se recuperar bem entre os treinos. Treinamento anaeróbio intenso é estressante para o seu corpo. Você precisa deste esforço para mudar o seu equilíbrio hormonal , mas se você superestimar a si mesmo, ele irá levar a problemas de lesão e de saúde. Um programa de exercício adequado leva isso em conta, programando diferentes estilos de exercícios para criar um equilíbrio entre a intensidade e recuperação.

Sua nutrição e estilo de vida são muito importantes para a recuperação adequada. Quanto melhor você comer, melhor será sua recuperação. O mesmo vale para o sono.

Para recapitular, se a sua rotina de exercícios é focada em treinamento cárdio ou peso não tem nada haver com o fato de você perder peso ou não. Os melhores programas de treinamento têm elementos de ambos (aeróbico e musculação) e os fatores importantes para perda de peso são: intensidade, alimentação correta para se recuperar (mas não muito) , e descansar o suficiente entre os seus treinos . Equilibrar esses fatores corretamente e seu metabolismo vai mudar e os quilos vão derreter.

Aeróbica ou musculação emagrece mais 1

Aeróbica ou musculação emagrece mais 2 Aeróbica ou musculação emagrece mais 3

Aeróbica ou musculação emagrece mais 4

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *