Aeróbico em jejum ou AEJ : Como Fazer, Dicas, Emagrece

Aeróbico em jejum ou AEJ emagrece

Apesar de fazer exercícios aeróbicos em jejum ou AEJ ser uma técnica usada por fisiculturistas como uma técnica de perda de gordura “que realmente funciona”, não é definitivamente uma regra unânime sobre a sua eficácia, especialmente dentro da comunidade científica. Os fisiculturistas mais competitivos acreditam que eles vão eliminar a gordura corporal armazenada e aumentar a taxa metabólica durante o dia.  Existe um pouco de literatura científica que apoiam a teoria de fazer exercícios aeróbicos em jejum, mas geralmente, os fisiologistas e cientistas tendem a não concordar. Eles acreditam que o balanço energético, que afirma; que se você queimar mais calorias do que você consome em um período de 24 horas, não importa a que hora do dia você vai queimá-la, também não importa se você ingeriu calorias a partir de gordura ou carboidratos.

Se você a compreensão mais rudimentar da fisiologia humana e física, você tem que admitir que o momento de seu exercício aeróbio não é o fator mais importante na perda de gordura. Basta fazê-lo diariamente e seguir uma dieta moderadamente restrita em calorias. No entanto, há vantagens em fazer exercícios aeróbicos em jejum, que você deve ficar atento, se quiser perder peso.

O argumento em favor do exercício aeróbico em jejum pela manhã é o seguinte:

– Quando você acorda de manhã após uma noite de 8-12 horas de jejum, as reservas de glicogênio do corpo estão um pouco esgotadas. Fazer exercício aeróbico neste estado faz com que seu corpo gaste mais gordura devido à indisponibilidade de glicogênio.

– Comer provoca uma liberação de insulina. Insulina interfere na queima de gordura corporal. Menos insulina está presente na parte da manhã; assim, mais gordura corporal, é queimada quando se faz exercícios aeróbicos em jejum pela manhã.

– Há menos carboidratos (glicose) “flutuando ao redor” na corrente sanguínea quando você acorda após uma noite de jejum. Com menos glicose disponível, você vai queimar mais gordura.

– Se você comer imediatamente antes de um treino, você tem que queimar o que você acabou de comer antes de começar a queimar a corporal armazenada (e insulina é elevada após uma refeição.)

– Quando você faz exercício aeróbico na parte da manhã, o seu metabolismo permanece elevado por um período de tempo após um longo treino. Se você fizer exercícios aeróbicos, à noite, você queima calorias durante o treino mas não vai se beneficiar do efeito “Afterburn”, porque a sua taxa metabólica cai drasticamente, assim que você vai dormir.

Uma preocupação comum sobre fazer exercícios aeróbicos em jejum, é especialmente se ele é feito com alta intensidade, e a possibilidade de perder músculo. Com o glicogênio e glicemia do jejum noturno e a baixa insulina pode ser ideal para queimar gordura. Infelizmente, ele também pode ser um ambiente ideal para a queima muscular, porque as fontes de combustível de carboidratos estão baixos e os níveis do cortisol estão elevados. Parece que o exercício aeróbico em jejum pode ser uma faca de dois gumes, mas existem maneiras de evitar a perda muscular.

Todos os exercícios aeróbicos vão ter algum efeito sobre a construção muscular, mas contanto que você não exagere, você não deve se preocupar com a perda muscular. É fato que as proteínas musculares são discriminadas e utilizada para produzir energia durante o exercício aeróbico. Mas você está constantemente quebrando e reconstruindo o tecido muscular de qualquer maneira. Este processo é chamado de “turnover de proteína” e é um fato da vida diária. Seu objetivo é queimar calorias ligeiramente a favor de aumentar o lado anabólico e reduzir o lado catabólico apenas o suficiente para você ganhar ou pelo menos manter a massa muscular.

Como você constrói mais músculo do que você quebra? Em primeiro lugar, evite exercícios aeróbicos excessivos. Limite o seu exercício aeróbico em jejum em apenas 30 minutos.

Em segundo lugar, dê ao seu corpo o suporte nutricional adequado. Perder músculo, provavelmente, tem mais a ver com nutrição inadequada do que com exercícios  aeróbicos excessivos. Dê ao seu corpo um apoio nutricional adequado durante o resto do dia, incluindo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos e calorias totais nas refeições.

Em conclusão, parece que o exercício Aeróbico em jejum ou AEJ  pela manhã tem  benefícios indiscutíveis. Mas vamos falar resultados: Será que realmente resulta em mais “perda de gordura no mundo real” do que o exercício aeróbico realizado em outras horas do dia ou depois de comer? Eu tenho que acreditar que ele faz diferença. No entanto, isso irá, obviamente, continuar a ser uma área de muito debate, e claramente, é necessária mais pesquisas.

aerobico-em-jejum-ou-aej-1 aerobico-em-jejum-ou-aej-2 aerobico-em-jejum-ou-aej-3aerobico-em-jejum-ou-aej-4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *