Alimentos que Ajudam a Hipertrofia e Previnem o Acúmulo de Gordura

Elimine a gordura visceral

A adição de alimentos com fibras à sua dieta diária ajudam a hipertrofia e previnem o acúmulo de gordura na barriga, que tem sido associado a doenças crônicas.

Um novo estudo mostra que, para cada 10 gramas de fibra solúvel que uma pessoa consome em sua dieta diária , 3,7 por cento a menos de gordura ficam acumuladas na barriga ao longo do tempo. A fibra solúvel é encontrada em alimentos como feijão, frutas e legumes.

O estudo  reforça que a ingestão de fibras é benéfica, e mostra ue as mesmas tem um papel fundamental na prevenção de doenças crônicas.

Queimando a barriga

Existe mais do que um tipo de gordura corporal. A gordura visceral, também conhecida como a gordura da barriga, envolve os órgãos internos e tem sido associada a doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas e pressão arterial elevada. A gordura subcutânea, que é gordura encontrada logo abaixo da pele, é menos preocupante para a saúde.

Pesquisadores ainda procuraram saber por que algumas pessoas desenvolvem mais gordura visceral, enquanto outras acabam com mais gordura subcutânea .

O estudo constatou que comer mais fibras leva a um corpo mais saudável, mesmo que as pessoas não tenham alteração no peso.

Alguns outros fatores dietéticos também apresentaram efeito sobre que tipo de gordura se acumula no corpo. Comer doces tende a ser associado a níveis mais baixos de crescimento da gordura subcutânea, e comer proteína parece levar a mais.

Os grãos integrais e a fibra solúvel e atividade física pode ajudar a diminuir o aumento da gordura visceral.

Mesmo o estudo demonstrando que a fibra impede o crescimento de gordura na barriga, ainda não está claro se o consumo de fibras ajuda a reduzir o acúmulo de gordura já existente.

Alimentos ricos em fibras tendem a ajudar as pessoas a se sentirem satisfeito, consumindo menos calorias, mas se a dieta com mais fibra pode ajudar as pessoas a perderem a gordura visceral, isso ainda precisa ser comprovado através de mais pesquisas.

Muitas pessoas querem evitar a gordura abdominal por vaidade ou por prevenção a problemas de saúde que estão associados a gordura na barriga. Por isso um excelente ponto para conseguir isso é com a ingestão de fibras.

Alimentos que Ajudam a Hipertrofia e Previnem o Acúmulo de Gordura 3

Alimentos que Ajudam a Hipertrofia e Previnem o Acúmulo de Gordura 1 Alimentos que Ajudam a Hipertrofia e Previnem o Acúmulo de Gordura 2 Alimentos que Ajudam a Hipertrofia e Previnem o Acúmulo de Gordura 4

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *