Benefícios da Vitamina D e Emagrece ?

Benefícios vitamina D

Se você vive em um clima temperado, ou você não ficar de fora no sol por pelo menos 15 minutos todos os dias , você pode ter baixo nível de vitamina D. Por quê? Porque seu corpo sintetiza a vitamina D através dos raios ultravioletas. Conhecida como a ” vitamina do sol “, a vitamina D proporciona vários benefícios importantes para o nosso corpo , mas pode ser difícil de obter sua necessidades diárias de vitamina D a partir da sua dieta diárias, já que somente poucos alimentos são fontes naturais ricas em vitamina D .

E a baixa quantidade de vitamina D no seu corpo pode afetar no seu desempenho na sua rotina de exercícios. Elas tem várias funções importantes no organismo, muitas das quais são cruciais para os atletas. Por exemplo, a vitamina D ajuda a:

– Aumentar a saúde do osso, com a ajuda de cálcio. Ossos fortes são especialmente importantes para os atletas, porque os nossos ossos protegem nossos corações e pulmões, e ancoram nossos músculos. Se você já sofreu uma fratura de ossos, você sabe que se eles forem fracos podem atrapalhar o seu desempenho atlético, é por isso que a vitamina D é tão importante para as pessoas que são fisicamente ativas .

– Aumenta a massa muscular e força. Um estudo demonstrou que a vitamina D atua diretamente sobre o músculo para aumentar a síntese de proteínas, o que pode levar a um aumento da massa muscular, aumento de peso, e um decréscimo na velocidade de degradação da fibra muscular. A vitamina D também aumenta o tamanho e número de fibras musculares que são utilizados em disparos de curta velocidade e potência, outro benefício para qualquer atleta que pretende alcançar bom desempenho em corridas.
– Melhora a resistência do corpo. Tomar vitamina D com cálcio pode ajudar a construir força nas pernas, melhorar o seu desempenho físico geral e evitar quedas .

– Regula o sistema imunológico e protege contra certas doenças. estudos sugerem que a vitamina D pode desempenhar um papel importante na inibição de vírus. Se a sua vitamina D é baixa, seu sistema imunológico pode ser menos eficaz .

Recomenda-se que a maioria dos adultos saudáveis tenham níveis sanguíneos de vitamina D de 30 ng / mL – 74 ng / mL. A ingestão diária recomendada é de 600 UI , mas se os seus níveis de vitamina D são baixos você pode precisar de de mais. A única maneira de saber se os seus níveis de vitamina D são adequados é importante fazer um exame de sangue.

Então, o que pode acontecer com o seu corpo, se você é deficiente em vitamina D ? Desde que a vitamina D desempenha um papel tão importante na nossa saúde óssea , os baixos níveis da vitamina pode resultar em dor óssea, mas muitas pessoas não apresentam quaisquer sintomas , é por isso que é tão importante fazer um exame para determinar os níveis de vitamina D existentes.

Baixos da vitamina têm sido associados com as seguintes condições: aumento do risco de doença cardiovascular, prejuízo cognitivo em adultos mais velhos, câncer, asma grave em crianças, fraturas, diminuição da força muscular

Se você não consome quantidade suficiente de vitamina D a partir de alimentos. Se você é vegetariano, você pode querer considerar um suplemento de vitamina D ou consumir mais alimentos que são enriquecidos com a vitamina, já que muitas das fontes naturais de vitamina D são de origem animal. Você pode optar por peixes gordos (como a sardinha, cavala e salmão), gema de ovo, manteiga, fígado bovino, queijo e óleo de peixe. Alguns alimentos, como leite, iogurte, cereais e suco de laranja, agora são fortificados com vitamina D.

Se você não fica no sol constantemente, para que seu corpo produza vitamina D a partir da exposição, ou se você usa um protetor solar (que bloqueia a radiação UV que você precisa para sintetizar a vitamina D), você corre o risco de ter deficiência de vitamina D. Isto significa que você precisa optar por uma suplementação de vitamina D.

Se você tem a pele mais escura. O pigmento melanina, que é mais prevalente em pessoas com pele mais escura , reduz a capacidade do organismo para produzir vitamina D em resposta à exposição à luz solar. È importante fazer um exame para verificar se existe os níveis necessário de vitamina D no seu corpo.

Se você é um adulto mais velho, seus rins tem menos capacidade de converter a vitamina D de forma ativa, o que aumenta o risco de deficiência. Certas condições médicas, incluindo a doença de Crohn , fibrose cistica e doença de celíaca pode afetar a capacidade do organismo de absorver a vitamina D a partir de qualquer alimento que você consome. O que torna importante um consumo maior de alimentos ricos em vitamina D ou a suplementação.

Como você pode aumentar sua vitamina D ?

As três maneiras de aumentar seus níveis de vitamina D são através de dieta, sol e suplementos. Se você tiver um dos fatores de risco listados acima, você pode achar que é difícil aumentar a sua vitamina D a níveis ideais apenas com alimentos. Por causa dos perigos do excesso de exposição ao sol, você pode também optar por suplementos. Eles podem ser encontrados em duas formas: D2 e D3.

Antes de começar a ingerir vitaminas, é também importante lembrar que o excesso de vitamina D pode causar problemas. Enquanto seu corpo regula a quantidade de vitamina D da luz do sol, se você tomar muita vitamina D em suplementos, você pode se sentir fraco, ter náuseas, falta de apetite, e necessidade de urinar com frequência. Estudos sugerem que, mais de 5.000 UI de vitamina D por dia em suplementos pode realmente piorar o desempenho atlético.

vitamina D -

vitamina D

vitamina D- vitamina D_





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *