Benefícios Musculação para adolescente

Dicas musculação para adolescentes

Se você é um adolescente procurando construir massa muscular, você certamente enfrenta alguns desafios e circunstâncias únicas. É provável que você não tenha tenha controle completo da sua base alimentar diária, e você pode não ter acesso a uma academia de musculação para o uso de equipamentos adequados.

Muitos de vocês também estão magros e fracos. Seu corpo cresce em altura mas não em musculatura. Muitos podem estar se sentindo magros, desajeitados, descoordenados e gostariam de ter uma melhor desempenho nos esportes.

Por outro lado existem muitos de vocês que estão acima do peso. E querem ter uma aparência mais magra e saudável, mas não sabem por onde começar. O que você deve comer? Como deve se exercitar ?

Talvez você não se encaixa em nenhum desses grupos. Talvez você seja atlético, bastante forte, mas quer maximizar seus resultados. Você não sabe por onde começar ou o que mudar . Você já está se exercitando e fazendo escolhas alimentares razoáveis.

Independentemente de como é seu corpo, segue dicas para musculação na adolescência para você construir músculo, ter uma composição corporal melhor, ganhar força, melhorar seu desempenho atlético e ganhar auto confiança.

– Limitar os conjuntos de exercícios em até no máximo de 20 a 25 por dia de treinamento. Você não vai precisar mais do que isso.

Um trabalho de qualidade constrói o músculo. Resista à tentação de tentar acelerar o processo, adicionando mais volume. Agora você vai construir músculos rapidamente sem volume. Concentre-se em uma alimentação adequada, ficando mais forte, e em consonância. Também é importante definir metas e planejar as refeições semanais.

– Paras as meninas adolescentes é bom lembrar que a musculação não vai fazer você volumosa. Vai melhorar a sua capacidade atlética, coordenação e fazer seu corpo parecer mais saudável.

Você pode precisar usar um pouco mais de repetições. Isto é favorável se você está tentando ficar mais forte (com sobrecarga progressiva).

–  É importante saber que você não precisa comer perfeitamente para alcançar seus objetivos. Concentre-se em ouvir o seu corpo, comer quando está com fome, reduzindo junk foods e refrigerantes, e comer em abundância alimentos saudáveis.

– Ao tentar construir o músculo, a ingestão mínima de proteína diária deve ser de 150 gramas. Mas provavelmente será melhor para seu organismo se você consumir entre 180-220 gramas por dia. Não só você está tentando reparar e construir o tecido muscular, mas seu corpo ainda está crescendo.

– Você não precisa de rotinas de exercícios complicadas e cheias de truques e com formação avançada. Os exercícios básicos são os mais potente. Se você melhorar drasticamente a sua força você vai construir muita massa muscular.

– Resista à tentação de treinar mais do que 3 dias por semana por um tempo. Passe um ano usando essa frequência de treinamento. Desenvolva um histórico de construção muscular, antes de considerar um programa de 4 dias por semana.

– Paciência. Ganhos de massa muscular de qualidade levam anos, não semanas. Você não pode apressar o progresso. Muitos adolescentes tentam melhorar os ganhos, adicionando um volume suplementar e dias de treinamento. Esta é a abordagem errada.

Em vez disso, você precisa se concentrar em obter um pouco mais de força a cada semana e mês.

– A realidade da construção muscular é um processo que pode levar de 3, 4 ou 5 anos. Aprenda a apreciar a sua estrutura corporal.

Musculação para adolescentes 1

Musculação para adolescentes 3

Musculação para adolescentes 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *