Carne Vermelha Engorda ou Emagrece ?

Optar por carne vermelha magra emagrece

A carne vermelha é frequentemente associada com altos níveis de gordura e engorda. No entanto, os cortes magros de carne vermelha pode ser uma fonte saudável de proteína em uma dieta que emagrece. Saber como escolher o corte de carne correto, quanto comer e como prepará-lo vai ajudá-lo a verter fibras sem sacrificar seu bife favorito.

Escolher a carne direito

O primeiro passo para emagrecer com a carne vermelha é escolher direito a carne que vai comer. Procure os cortes mais magros disponíveis – prefira a fraldinha ou patinho ao invés de bifes de lombo que contêm mais depósitos integrados de gordura. Para a carne moída, opte pela mais magra. A maioria das calorias na carne são provenientes de gordura – por isso, escolha carnes com baixo teor de gordura, desta forma se reduz as calorias.

Ingestão calórica equilibrada

Uma das chaves para emagrecer de forma bem sucedida é a ingestão calórica equilibrada. Ao reduzir o número de calorias que você come, você promove a perda de peso através dos próprios processos metabólicos do seu corpo. Uma vez que a carne vermelha é uma fonte densa de calorias, é fácil comer em excesso e engordar. Cortar 500 calorias de sua ingestão diária pode resultar em uma perda de 450 gramas em uma semana. Cortar estas calorias provenientes de outras fontes de alimento e manter a carne magra pode incentivar a perda de peso.

Nutrição equilibrada

A alimentação equilibrada é uma parte muitas vezes esquecida de perda de peso saudável, mas ajuda a fornecer ao corpo as vitaminas e os nutrientes que se necessita para manter a função metabólica saudável necessária para emagrecer. Comer carne vermelha magra oferece proteína ao corpo e pode ser complementada por uma abundância de frutas, legumes e grãos, o que pode ajudar a reduzir o impacto de carne vermelha em seus níveis de colesterol.

Preparação

Antes de cozinhar a carne vermelha, retire qualquer excesso de gordura da sua carne. Escolha técnicas de cozimento saudáveis como grelhar. Estes não adicionam gordura, porque eles não requerem a utilização de óleos adicionais como a fritura. Se você fritar ou refogar, procure remover o excesso de gordura antes de comer. Evite molhos gordurosos com a sua carne vermelha, como a maionese em hambúrgueres.

carne-vermelha-engorda-ou-emagrece-2

carne-vermelha-engorda-ou-emagrece-1

carne-vermelha-engorda-ou-emagrece-3carne-vermelha-engorda-ou-emagrece-4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *