Comer Ameixa Ajuda a Emagrecer e Perder Peso ?

Estudo comprova que ameixa ajuda emagrecer

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Liverpool descobriu que comer ameixa seca como parte de uma dieta de controle de peso ajuda emagrecer.

O consumo de frutas secas geralmente não é recomendado para pessoas que desejam perder peso, apesar das evidências de que elas aumentam a sensação de saciedade.

No entanto, um estudo realizado pelo Instituto da Universidade de Psicologia, Saúde e Sociedade testou 100 consumidores com sobrepeso e obesidade durante 12 semanas, para avaliar os efeitos da ameixa seca.

Os pesquisadores descobriram que o grupo de pessoas que consumiram ameixas como parte da dieta (140g por dia para mulheres e 171 gramas para homens) perderam 2 quilos e diminuíram 2,5 centímetros na cintura. Por outro lado o grupo que consumiu lanches saudáveis perderam apenas 1,5 kg de peso e 1,7 centímetros de suas cinturas.

Vale lembrar que estes são só os primeiros dados da pesquisa que visa demonstrar que comer ameixa como parte de uma dieta de perda de peso é possível e não oferece efeitos colaterais. A longo prazo o consumo de ameixas pode ser benéfico para controlar o apetite das pessoas que fazem dieta, o que é um grande desafio quando se está tentando perder peso.

Benefícios da ameixa seca

– Elas são antioxidantes que   que impedem danos causados pelas gorduras.
– Ela contém fibra solúvel, o que retarda a absorção da glicose. Esta ação ajuda a normalizar os níveis de açúcar no sangue.
– A fibra encontrada na ameixa promove uma sensação de saciedade e evita excessos e ganho de peso.
– Ameixa ajuda a prevenir a constipação e, assim, reduzir o risco de câncer de cólon e hemorroidas.
– Ameixas ajudam baixar os níveis de colesterol e aumentar a absorção de ferro.

As ameixas são excelentes para a saúde digestiva. Ele ajuda você a emagrecer e também tem outros benefícios.
Comer Ameixa Ajuda a Emagrecer 1

Comer Ameixa Ajuda a Emagrecer 2 Comer Ameixa Ajuda a Emagrecer 3 Comer Ameixa Ajuda a Emagrecer 4





One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *