Como Aumentar a Testosterona Naturalmente

Formas comprovadas para aumentar os níveis de testosterona naturalmente

A testosterona é um hormônio sexual masculino que afeta mais do que apenas o desejo sexual. O hormônio também é responsável pela saúde dos ossos e músculos, produção de esperma e crescimento do cabelo. Você pode perder a testosterona à medida que envelhece, bem como através de doenças crônicas.

Hipogonadismo, também chamado de baixa testosterona ou baixa T, muitas vezes é tratada com medicamentos para prevenir futuros problemas de saúde. Juntamente com as recomendações do seu médico, você pode considerar potenciais alimentos para aumentar a testosterona naturalmente.

Vitamina D

A vitamina D é um nutriente que ajuda o organismo a absorver cálcio. É importante para a saúde dos ossos, o sistema imunológico, e muitas outras funções do corpo. É também ligado a uma vida mais longa e produção de testosterona.

Pesquisadores descobriram que a baixa testosterona está ligada à deficiência de vitamina D em homens. Outros descobriram que homens saudáveis ​​e com sobrepeso que faziam dieta de redução de peso apresentaram maiores níveis de testosterona após receber vitamina D todos os dias durante um ano. Os homens no grupo do placebo não viram nenhuma mudança significativa.

Atum

O atum é rico em vitamina D. É também um alimento saudável, rico em proteínas, que é baixo em calorias. Se você escolher enlatado ou fresco, comer este peixe pode ser uma forma natural de aumentar a testosterona. Uma porção de atum preenche suas necessidades diárias de vitamina D.

Se você não é um fã de atum, você pode considerar outras fontes de peixes de vitamina D, como salmão ou sardinhas. Lembre-se que a moderação é fundamental. Consumir muitos ácidos graxos ômega-3 a partir de peixes e outras fontes de alimentos pode aumentar o risco de câncer de próstata.

Leite com baixo teor de gordura com vitamina D

O leite é uma grande fonte de proteína e cálcio. Crianças e mulheres devem beber leite para uma melhor saúde óssea, mas o leite também pode manter os ossos dos homens fortes. O conteúdo de vitamina D também pode manter os níveis de testosterona sob controle.

Certifique-se de optar por leite fortificado com vitamina D. Escolha um com baixo teor de gordura. Eles têm os mesmos nutrientes do leite integral, sem toda a gordura saturada.

Gemas de ovo

As gemas de ovo são outra rica fonte de vitamina D. Enquanto o colesterol tem uma má reputação, a gema de ovo contém mais nutrientes do que as claras de ovos. Se você não tiver quaisquer problemas de colesterol preexistentes, você pode comer um ovo por dia.

Fortifique seu café da manhã

Os ovos não são o único alimento no café da manhã que pode ajudar a aumentar naturalmente a testosternona. Certas marcas de cereais e suco de laranja são fortificadas com vitamina D, para não mencionar outros nutrientes saudáveis ​​para o coração. Considere incorporar esses alimentos em sua rotina de café da manhã para melhorar seus níveis de testosterona.

Ostras

O zinco é um nutriente essencial durante a puberdade, e seus efeitos podem manter os hormônios masculinos sob controle durante a vida adulta. Homens que têm baixa testosterona se beneficiam do zinco. Ostras são fontes com elevados níveis de zinco mineral, o que pode ajudar a aumentar a testosterona.

Carne

Existem preocupações sobre o consumo excessivo de carne vermelha. Não só alguns cortes têm mais gordura, mas comer demais também está ligado a cânceres, como câncer de cólon. Ainda assim, certos cortes de carne têm nutrientes que podem aumentar a testosterona. Fígado de carne é uma fonte excepcional de vitamina D, enquanto carne moída contem zinco. Para manter as gorduras animais em cheque, escolha apenas cortes magros de carne e evite comer todos os dias.

Feijões

Quando se trata de saúde do hormônio masculino, feijão pode oferecer mais benefícios do que você pensa. Branco, marrom e feijão preto são todos considerados fontes de vitamina D e zinco. Como um bônus, esses alimentos estão cheios de proteínas vegetais que podem proteger a saúde do coração.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *