Como escolher uma academia de musculação

Dicas academia de musculação

A escolha de uma academia de musculação pode ser uma tarefa difícil. Atualmente as academias são mais do que apenas lugares para fazer sua rotina de exercícios diários. Para alguns, elas são os investimentos em um estilo de vida saudável, enquanto que para outros, elas são como clubes sociais onde se fala sobre esportes e as últimas notícias .

Muitos critérios devem ser analisados ​​na hora de escolher uma academia de musculação equipada com qualidade para suas necessidades individuais. Segue algumas dicas para orientar sua decisão na hora da escolha da academia perfeita. Elas vão te ajudar a ver além dos equipamentos de alta tecnologia e a exibição de corpos suados.

Localização – a localização é fundamental para garantir a regularidade e a consistência dos treinos. Se possível, escolha um local a uma curta distância do trabalho ou da sua casa. Uma dica simples para acionar sua consciência é optar por uma academia que fica no caminho por onde você passa diariamente. Academias que estão a uma urta distância vão poupar tempo e fornecer-lhe motivação extra para ir aos treinos regularmente.

Profissionais – a melhor maneira de julgar se uma academia é adequada é perguntando sobre as qualificações de seus treinadores. Treinadores profissionais com enormes músculos não são necessariamente qualificados para a tarefa e as certificações de aptidão pode ser comprada a partir de revistas populares. Faça perguntas básicas sobre as certificações dos treinadores e a escolaridade. Você também pode pedir a outros clientes que frequentam a academia a opinião deles a respeito dos profissionais.

Horários– os horários da academia e as pessoas que vão lá também são fatores cruciais na hora de escolher a melhor academia. Certifique-se de que os horários coincide com sua disponibilidade. Pessoas que gostam de treinar antes do trabalho podem achar que alguns serviços são restritos no início da manhã , ao passo que aqueles que preferem treinar no final de um dia de trabalho pode ter que enfrentar longas esperas para o uso de equipamentos populares.

Clientes – cada academia atende a um certo tipo de clientela. Obviamente, se todos eles são ratos de academia, você pode se sentir desconfortável se exercitando em um ambiente como esse . Em geral, as pessoas se sentem confortáveis ​​praticando exercicios ao lado de pessoas com idades e interesses semelhantes. Portanto, ter uma ideia de com quem você estará compartilhando o espaço de treino, visite a academia no horario em que pretende fazer sua rotina de exercícios.

Equipamento – observe quantos pesos livres e aparelhos para exercícios aeróbicos estão disponíveis para uso. Se houver apenas um supino disponível , é provável que alguém estará esperando por ele durante o horário de pico. Procure uma academia com pelo menos 3 supinos e pelo menos dois conjuntos de halteres para pesos com menos de 50 quilos.

Procure uma academia com uma grande variedade de equipamentos de ginástica. Eles vão ajudar a evitar o tédio ocasional durante os treinos. Um fisiculturista só precisa de pesos livres básicos, mas a média de pessoas que frequentam academias gostam de usar máquinas de remo ou step. Não olhe somente para a quantidade de máquinas, qualidade é essencial para ter um treino constante. Uma dica rápida para a verificação da qualidade dos equipamentos é perguntar a outros frequentadores com que frequência as máquinas quebram.

Vestiários – certifique-se que os vestiários estão limpos, os pisos estão secos , e os banheiros são bem cuidados . Vestiários limpos também vão indicar o quão profissional e séria é a a academia.

Mensalidade – a mensalidade de uma academia pode variar de acordo com o número de serviços disponíveis. Academias que oferecem piscina, ginásio, estúdios de aeróbica, quadras de tênis ou squash, geralmente são bem mais caras.

Todas essas diretrizes devem fornecer um feedback na hora da escolha de uma boa academia de musculação. Boa sorte na sua caçada!

Como escolher uma academia de musculação 1

Como escolher uma academia de musculação 2

Como escolher uma academia de musculação 3

Como escolher uma academia de musculação 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *