Como Fazer Musculação Em Casa

Dicas exercícios de musculação em casa

Muitas pessoas não têm tempo ou dinheiro para frequentar uma academia. Em vez disso, eles optam por fazer musculação em casa. Comprando o equipamento adequado e fazendo alimentação balanceada pode ajudar a alcançar seus objetivos.

Para garantir a eficácia dos exercícios e não causar lesões, antes de tudo é importante fazer o aquecimento. Você pode fazer uma pequena corrida ou andar de bicicleta por cerca de 10 minutos.

Para trabalhar os músculos dos braços e peitoral você pode fazer flexões. Deite no chão com as mãos apoiadas a altura dos ombros, eleve o corpo até esticar completamente os dois braços. Lembrando que o corpo deve ficar em linha reta durante a execução do exercício.

Também é importante você comprar alguns equipamentos para que sua rotina de exercícios seja mais eficiente. Geralmente as melhores opções são: barra, halteres, barras menores para fazer exercícios de braço, tornozeleiras, elásticos, um banco, etc.

Para fortalecer os músculos das costas, deite-se no chão de barriga para baixo e com os braços retos ao lado do corpo. Erga a cabeça devagar, o máximo que conseguir. Deixe a barriga e tronco encostados ao solo. Você pode fazer várias séries contando até 5.

Para deixar o bumbum e coxas durinhos fique em pé com os braços esticados e retos, dobre os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao solo. Mantenha a postura ereta e músculos contraídos. Repita 4 séries de aproximadamente 15 segundos cada.

Para conseguir uma barriga tanquinho os abdominais são imprescindíveis. Existem vários tipos de abdominais, mas o mais comum é feito deitado, com as costas, cabeça e pés encostados no chão. Os joelhos devem estar dobrados. Cruze os braços sobre os peitos e levante o corpo até os joelhos. Deixe o abdômen contraído e não faça força no pescoço ou costas.

Como Fazer Musculação Em Casa 1

Como Fazer Musculação Em Casa 2

Como Fazer Musculação Em Casa 3

Como Fazer Musculação Em Casa 4





2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *