Como Perder Gordura e Nunca mais Ganhar Barriga

Dieta balanceada com gordura

A maioria das pessoas atualmente consomem um pedaço de carne com teor de gordura de 40%, estima-se que a maioria das pessoas hoje recebem cerca de 40 por cento de suas calorias diárias a partir da gordura .

Infelizmente, é recomendado que seja consumido não mais do que 30 por cento – de preferência menos – de gordura como parte de nossas calorias diárias, e assim perder gordura e nunca mais ganhar barriga . Altos níveis de gordura não são apenas ruins para nós, mas também contribuem para o nosso excesso de peso.

Então, como podemos reduzir a quantidade de gordura que nós comemos? Bem, uma maneira óbvia seria seguir uma dieta de baixa gordura. Mas isso é realmente bom para nós?

Boas e más gorduras

Ao considerar uma dieta de baixo teor de gordura , é importante ter em mente que há gorduras “boa” e “mau”. Sabendo quais são bons e quais são ruins é importante para manter uma boa saúde.

As boas são insaturadas e são encontradas em alimentos como salmão, azeite e nozes, como amendoim e nozes. As gorduras ruins são as gorduras trans ou saturadas, e são encontradas em carnes vermelhas, lácteos, alimentos processados, etc.

Vantagens de uma dieta de baixa gordura

Algumas das vantagens de uma dieta com baixo teor de gordura – embora estes certamente não são verdadeiras para todos – incluem:

– Pode ajudar a manter os níveis de insulina baixo.
– Pode ser bom como uma medida preventiva contra várias doenças que podem, em parte, ser atribuída ao colesterol do alto teor de gordura – tais como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e doença da vesícula biliar.
– Pode ajudar as pessoas que estão tentando perder peso, e também pode ajudar na manutenção do peso.

Desvantagens de uma dieta de baixa gordura

Cada dieta tem seus prós e contras , aqui estão algumas desvantagens:

– Para perda de peso, pode não ser tão eficiente quanto a dieta de baixo teor de carboidratos .
– Uma dieta de baixo teor de gordura pode causar deficiências de vitaminas e minerais em algumas pessoas , faltando o mineral zinco e algumas vitaminas do complexo B , para citar apenas alguns.
– A gordura é necessária para a absorção adequada de algumas vitaminas , como a vitamina D , A, E e K , bem como o licopeno, que é útil na batalha contra o câncer da próstata.

– Alimentos com teor baixíssimo em gordura, tendem a não satisfazer a fome, gerando futuros distúrbios e desejos alimentares.

– Ingestão de baixa gordura faz com que a testosterona baixe.

Dicas para uma bem sucedida dieta de baixa gordura

Se você está pensando em tentar uma dieta de baixo teor de gordura, ou uma dieta de qualquer espécie, sempre consultar o seu médico primeiro. Lembre-se, o que funciona para uma pessoa pode não ser adequado para outra.

Estas dicas podem ajudar:

– Leia os rótulos ! Se algo tiver, mais de 10 por cento de gordura, não compre.
– Fazendo opções de alimentos com baixo teor de gordura, depois de um tempo, você pode nem notar a diferença.
– Beba muita água e encha de lanches saudáveis​​.
– Reduzir o tamanho da porção. Você ainda pode comer um bife, basta comer uma pequena porção, e comer com duas ou três porções de vegetais.

Uma dieta definida nunca deve ser um substituto para uma alimentação saudável e exercício físico, sendo que ambos são mudanças de estilo de vida que podem fazer uma diferença real na sua saúde.

Perder Gordura e Nunca mais Ganhar Barriga 4

Perder Gordura e Nunca mais Ganhar Barriga 1

Perder Gordura e Nunca mais Ganhar Barriga 2

Perder Gordura e Nunca mais Ganhar Barriga 3





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *