Como prevenir estrias na musculação

Estrias aparecem com o ganho de massa muscular

Alguns fisiculturistas podem ter algo que você costuma ouvir somente em conversas entre mulheres depois de um rápido ganho de peso devido à gravidez. No entanto fisiculturistas também podem sofrer a mesma aflição. Qual é o problema? Bem, são estrias e fisiculturistas podem obtê-las fazendo muita musculação para ganhar massa.

O que são estrias ?

O ser humano tem três camadas de pele, hipoderme, derme e epiderme. A camada em que as estrias ocorrem é na derme. Na maioria das vezes a sua pele tem elasticidade suficiente para ser capaz de lidar com o seu crescimento, infelizmente, durante grandes períodos de crescimento, como por exemplo durante a puberdade, a gravidez e rápido crescimento muscular, para superar o potencial elástico da sua pele. Isto faz com que as fibras elásticas da derme se rompam, causando, assim, as estrias.

Fisiculturistas tem estrias por causa da construção de massa muscular rápida. Até certo ponto, eles vão desaparecer eventualmente. No entanto, quando eles aparecem pela primeira vez, as estrias podem aparecer em uma gama de cores do rosa ao marrom, e também tons mais escuros de roxo. Com o tempo, suas estrias irão gradualmente tornar-se menos perceptível e sua cor desvanece para uma cor mais clara.

Como prevenir estrias

Há uma série de cremes e produtos disponíveis que pretendem reduzir o aparecimento de estrias. Existem outras soluções que são creditadas por ajudar a evitar as estrias como o óleo de peixe e vitamina E. Se você é um sério fisiculturista, então você deve realmente tomar medidas preventivas para impedir das estrias aparecem.

Há uma série de maneiras para evitar estrias quando se está construindo massa muscular. O ideal é fazê-lo de forma lenta e não rápida. Quando você estiver construindo massa muscular procure perder peso ao mesmo tempo, isso vai ajudar equilibrar com o crescimento muscular e reduzir o estresse na derme. Se você fuma, pare. O tabagismo reduz a elasticidade da pele, além disso é muito ruim para sua saúde e dificulta os esforços durante os exercícios.

Como uma medida extrema você pode reduzir suas estrias com tratamento a laser, mas antes disso é preciso consultar um médico.

Como prevenir estrias na musculação 1

Como prevenir estrias na musculação 2

Como prevenir estrias na musculação 3

Como prevenir estrias na musculação 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *