Creatina : Antes ou Depois do Treino ? Como Tomar, Benefícios

Creatina pode ser usada antes e depois do treino

Na busca interminável para melhorar a performance na academia, muitas pessoas se perguntam se elas devem tomar creatina antes ou após o treino. Embora tenha havido um monte de pesquisa sobre quando consumir proteínas e carboidratos nos horários de treinos, não há realmente muitas pesquisas sobre quando usar a creatina.

A creatina é usada há anos no mundo dos treinos, e provou ser um suplemento eficaz em inúmeros estudos. Os benefícios em aumentar o músculo, dar mais força e capacidade aeróbia melhoraram foram comprovadas, e pode um impacto mais positivo em nossa saúde do que podemos imaginar.

Informações recentes sugerem que tomar suplementos de creatina pode ter um impacto positivo em coisas como memória, proteção celular e antienvelhecimento, por isso merece um lugar na sua garrafa shaker ao lado de sua proteína de soro de leite.

Antes do treino

A lógica por trás de tomar creatina antes de um treino é a ligação entre o consumo de creatina e aumento da formação de adenosina trifosfato (ATP). Sem me aprofundar na ciência por trás disso, a ATP é essencialmente uma das principais fontes de energia celular.

Aumento dos níveis de ATP significa que os músculos têm mais acesso a este poder adicional, permitindo-lhe levantar mais peso. Movendo mais peso significa mais força e massa muscular adicional, por isso não há lógica por trás de não tomar creatina no pré-treino.

Depois do treino

No outro lado do argumento, temos a questão do uso da creatina no pós treino. A lógica é que os músculos ficam esgotados e privados de nutrientes após um treino, e estão preparados e prontos para fazer uso de tudo o que você colocar em seu sistema.

Isso tem sido o caso da ingestão de proteínas e carboidratos no pós treino, por isso o pensamento é que, adicionando creatina à sua nutrição pós-treino seu corpo será capaz de absorver mais da creatina e colher os benefícios.

Antes e depois de um treino

Em vez de decidir sobre o consumo de creatina pré ou pós-treino, por que não usar para ambos? Há argumentos sensatos em ambos os lados, e um dos poucos estudos sobre incorporar a creatina antes ou depois de um treino está ligada ao aumento dos resultados.

Em estudo de 2006 feito com pessoas experientes na musculação, usou o consumo de uma combinação de creatina, proteínas e carboidratos imediatamente antes e após o treino. Ao longo do estudo de 10 semanas, aqueles que tomaram a mistura tiveram um aumento de 80% no músculo magro e um aumento de 30% na força quando comparado ao grupo que tomou a mesma combinação somente de manhã e à noite.

Embora isso possa parecer desfavorável para o consumo de proteína e carboidratos pós treino, não há nenhuma razão para ignorar o papel potencial da creatina nas melhorias.

Embora não haja nenhuma evidência sólida sobre a maneira correta de quando tomar a creatina, provavelmente é melhor tomar antes e depois do seu treino. Dessa forma, você estará garantindo todos os benefícios potenciais e obtendo o máximo resultado para um esforço adicional mínimo.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *