Dicas como perder a barriga

Como acabar com a barriga

Você pode esconder a barriga usando uma cinta, mas não pode esconder os riscos à saúde da gordura da barriga. Mas não se preocupe, siga nossas dicas de como perder a barriga de forma saudável sem agredir a saúde.

Então você ganhou um quilo ou dois no último inverno. Isso não é tão ruim, certo? A coisa é, o peso extra, provavelmente, foi direto para a sua barriga. E é aí que começa o problema .

A gordura da barriga é a mais recente ameaça à sua saúde . Estudo mostram que a gordura na barriga pode aumentar os riscos de doenças cardíacas, hipertensão , câncer e demência. Não só isso, as mulheres cujas cinturas são maiores do que 80 centímetros são duas vezes mais propensas a morrer de doenças cardíacas do que a mulheres que tem cintura mais fina. Além disso pessoas com a circunferência da barriga maior do 80 centímetros também são mas propensas a ter diabetes.

A gordura da barriga ou gordura visceral, é tão perigosa, porque encontra-se profundamente em seu abdômen , envolve seus órgãos , e segrega hormônios tóxicos. Ela gera dois tipos de proteínas, a citocinas e adipocinas , que contribuem para o espessamento das paredes dos vasos sanguíneos coronários , aumentando as chances de se ter um ataque cardíaco.

O fígado – centro de desintoxicação do seu corpo – também sofre com a gordura na barriga, se você tem muita flacidez abdominal . O fígado pode ficar infiltrado com essa gordura, podendo ter mais dificuldade em filtrar substâncias nocivas. Gordura na barriga afeta até mesmo os músculos, tornando-os menos eficazes, o que pode aumentar o risco de diabetes. ( O motivo: . Músculos saudáveis ​​usar uma grande quantidade de açúcar que o corpo absorve , enquanto os lentos não podem metabolizá-la). Se tudo isso não é suficiente para fazer você começar a fazer flexões , novas evidências sugerem que, mulheres com  gordura na barriga são mais propensos a obter certos tipos de câncer – principalmente de mama , cólon e útero – embora os pesquisadores ainda não saibam o por quê.

Agora, a boa notícia: antes da menopausa, as mulheres perdem peso da barriga muito mais facilmente do que das coxas e nádegas. Mas não podemos esperar até a menopausa. Por isso comece hoje mesmo fazer exercícios abdominais e faça uma reeducação alimentar para garantir vida longa e saudável.

Dicas como perder a barriga 1

CB063487

Dicas como perder a barriga 3

Dicas como perder a barriga 4

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *