Dicas de como acelerar o metabolismo

Impulsione seu Metabolismo

Aqui está um segredo: dentro do seu corpo existe uma grande grupo de funcionários e seu próprio personal trainer, que trabalham incansavelmente para ajudá-lo a perder gordura e queimar calorias. Chama-se o seu metabolismo, ele é a soma de tudo o que seu corpo faz. Cada vez que você come , as enzimas em células do seu corpo quebram a comida e transformam-na em energia que mantém seu coração batendo, seu cérebro pensando, e suas pernas agitadas durante um treino esgotante. Quanto mais rápido o seu metabolismo funciona, mais calorias você queima. Quanto mais você queimar, mais fácil perde peso. E você pode fazer seu metabolismo funcionar mais rapidamente durante 24 horas por dia.

Mesmo com a velocidade do corpo pré-determinada pela genética e gênero, ainda é possível fazer algumas alterações. Você tem controle sobre sua taxa metabólica, mesmo não podendo afetar a quantidade de calorias que é preciso para manter o coração batendo, você pode queimar um extra de 500 a 600 calorias por dia, se exercitando e se alimentando corretamente.

Segue dicas de como acelerar o metabolismo com algumas mudanças simples.

– Ao acordar: coma (um bom ) café da manhã todos os dias.  Se você não fizer isso, seu corpo entra em modo de fome, e seu metabolismo fica mais lento para economizar energia. Experimente comer uma mistura de proteína magra com carboidratos complexos e gorduras saudáveis​​: uma omelete feita a partir de um ovo e duas claras de ovo, cebola, sal e pimenta, 1 xícara de aveia misturada a um quarto de xícara de frutas.

– Tome água: é importante beber entre 8 a 10 copos de água por dia para ajudar a acelerar o metabolismo.Embora as calorias extras que você queima ao beber um único copo não represente muito, fazer disso um  hábito pode eliminar até quilos com essencialmente zero esforço.

– No almoço: escolha proteínas que ajudam a construir e manter a massa magra. O músculo queima mais calorias do que a gordura, mesmo em repouso. Adicione queijo cottage com baixo teor de gordura ou peito de frango.

– Chá verde: o chá verde ajuda a queimar gordura  e melhora o metabolismo, graças ao composto chamado ECGC, encontrado no chá. Consumir diariamente entre duas a 4 xícaras de chá verde vai ajudá-lo queimar 50 calorias extras ou cinco quilos por ano. Para melhor efeito deixe seu chá em infusão por três minutos e beba enquanto ele ainda está quente.

– Lanche da tarde:  procure comer uma dieta rica em cálcio, com leite e iogurte desnatado. O
cálcio ajuda o corpo a metabolizar a gordura de forma mais eficiente, aumentando a velocidade com que ele se livra dos resíduos de gordura. Vale lembrar que os suplementos não tem o mesmo efeito.

– Procure alimentos quentes: a capsaicina é o composto que faz a pimenta arder na nossa boca e fazer disparar o nosso metabolismo. Comer cerca de uma colher de sopa de pimenta vermelha ou verde picada por dia aumenta a produção de calor e da atividade do sistema nervoso simpático (que é responsável pela resposta de luta ou de fuga do corpo). O resultado é um aumento do metabolismo temporário em cerca de 23 por cento.

– Alimentos com ferro: as mulheres perdem ferro durante um determinado período de cada mês. Isso pode ser a chave da sua máquina metabólica, porque o ferro ajuda a transportar oxigênio para os músculos. Se os seus níveis são escassos, os músculos não recebem O2 suficiente. Coma cereais fortificados, feijões e folhas verde escura como espinafre, couve e brócolis.

– Exercícios: se você é do tipo que quer encurtar o seu treino, procure intensificar sua rotina de exercícios, assim você vai queimar o mesmo número de calorias em menos tempo. Explosões de velocidade podem estimular uma resposta de queima de gordura dentro dos músculos.

– Pílulas: estudos relatam que combinando o exercício regular com suplementos de óleo de peixe aumenta a atividade das seus enzimas na queima de gordura.  Procure marcas que contêm, pelo menos, 300 miligramas de ácidos gordos EPA e 200 mg de ácido gordo DHA por cápsula. Tome duas dessas pílulas duas horas antes de cada treino.

Depois do treino: peixes gordos como o salmão, atum e sardinha são carregados com ácidos graxos ômega-3, essas gorduras saudáveis ajudam a desencadear a sensação de saciedade. Uma porção de 3,5 grama de salmão conta com 90 por cento do valor diário recomendado de vitamina D, com a ingestão de poucas calorias.

– Idade x metabolismo: a redução de marcha no metabolismo vem com o envelhecimento. A cada década que passa , o metabolismo da mulher fica mais lento em cerca de 5 por cento. Os hormônios desempenham um papel importante, mas na maior parte é porque, conforme se envelhece, a pessoa geralmente se torna menos ativa. Como resultado, você perde massa muscular. Assim, quando você tiver 35 anos, você vai queimar 75 calorias a menos por dia do que quando tinha 25 anos, aos 65 anos você vai queimar menos 500 calorias.

acelerar o metabolismo 1

acelerar o metabolismo 2 acelerar o metabolismo 3 acelerar o metabolismo 4

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *