Dicas de exercícios para queimar gordura

Rotina de treino para queimar gordura

Quando se trata de exercício para queimar gordura, pode ser muito fácil perder seu precioso tempo na academia, ou até mesmo danificar o seu corpo, articulações , ou o metabolismo através da prática errada de exercício ou fazendo o treino errado. Portanto, segue dicas de exercícios para queimar gordura e emagrecer usando métodos que realmente funcionam.

Antes de começar sua nova rotina de exercícios é importante lembrar que, para a sua saúde a longo prazo e perda de peso, ao invés de simplesmente restringir calorias e treinar na academia, também é muito importante tratar de questões cruciais, tais como: equilíbrio hormonal, deficiências nutricionais, eliminação de um estilo de vida sedentário, hábitos de sono e gestão do stress

Converse com seu médico e chegue a um plano para lidar com estes ou quaisquer outros problemas subjacentes que possam estar impedindo de alcançar suas metas de emagrecimento.

1 – Entenda a queima de gordura: Se você queimar 200 calorias por hora durante a caminhada, e queimar 60% de gordura, então você queima 120 calorias de gordura por hora. Mas se você queimar 600 calorias por hora enquanto corre, e só queima 40% de gordura durante esse tempo, você estará queimando 240 calorias de gordura por hora, o dobro do que quando você estava caminhando. Assim, o ponto máximo da queima de gordura durante o exercício é conhecido como a sua máxima “zona de queima de gordura. ”

– Veja como encontrar a sua zona de queima de gordura pessoal :

Aqueça em uma bicicleta por 10 minutos.

Pedale no seu ritmo máximo sustentável por 20 minutos. Você deve estar respirando com dificuldade e as pernas devem estar queimando, mas você deve ser capaz de manter a mesma intensidade durante todos os 20 minutos.

Grave a sua frequência cardíaca média durante os 20 minutos.

Subtraia 20 batimentos da frequência cardíaca. Some e subtraia três batidas do número resultante para obter um intervalo, este é o pico da sua zona de queima de gordura.

Por exemplo, se a frequência cardíaca média foi de 160 durante o pedal de 20 minutos, em seguida, o cálculo ficaria assim :

160-20 = 140

140 + 3 = 143

140-3 = 147

Portanto, o pico da sua zona de queima de gordura é quando você tem uma frequência cardíaca entre 137e143 batimentos por minuto.

– Faça o melhor treino para perda de gordura: a combinação de exercícios cárdio e resistência vai levar a maior queima de massa gorda, em uma quantidade dez vezes maior do que as pessoas que fazem somente exercícios de cárdio ou de resistência.

Faça cada super série de exercícios de cárdio e resistência entre 3-4 vezes com, 10-15 repetições cada , com descanso mínimo entre eles.

– Incluir exercícios de cárdio de alta intensidade – uma das melhores maneiras de criar uma alta taxa metabólica pós-exercício e a queima de calorias é através dos exercícios de cárdio de alta intensidade. Uma boa dica é fazer um aquecimento prévio e depois realizar uma série de exercício de cárdio de intensa explosão, seguido por um período de recuperação completa. Quando você fizer isso , seu corpo entra em um ” débito de oxigênio “, o que significa que seus músculos começam a queimar e você começa a respirar com dificuldade, o que queima mais calorias .

No entanto seria praticamente impossível criar débito de oxigênio pedalando por 10 minutos, o que você pode fazer é dividir os 10 minutos em vários esforços de 30-60 segundo, seguido de longos períodos de recuperação, para conseguir a mesma queima de calorias.

Agora que você sabe como melhorar a queima de gordura em seus treinos, tenho certeza que você está se perguntando qual seria o tipo de treino ideal semanal para uma queima de gordura eficiente. Segue dica:

Segunda-feira: pela manhã em jejum 15-30 minutos de cárdio na zona de queima de gordura, seguido por 30-45 minutos à tarde ou sessão de treinamento com pesos à noite (ou fazê-los ao mesmo tempo na manhã ou à noite, se você não pode treinar duas vezes por dia).

Terça-feira: em jejum 15-30 minutos de cárdio manhã, seguido por 15-30 minutos à tarde ou à noite  utilizando intervalos de exercícios de explosão de cárdio.

Quarta-feira: O mesmo que segunda-feira.

Quinta-feira: O mesmo que terça-feira, mas use diferentes tempos de intervalos de cárdio em sua rotina de exercícios de explosão.

Sexta-feira: O mesmo que segunda-feira

Sábado: 1-2 horas em jejum de exercícios de cárdio na zona de queima de gordura

Domingo: Descanso

exercícios para queimar gordura 1

exercícios para queimar gordura 2

exercícios para queimar gordura 3

exercícios para queimar gordura 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *