Dicas de Nutrientes para Reduzir as Câimbras

Câimbras? Estes 5 nutrientes podem ajudar com estas contrações dolorosas

Todos nós já os tivemos – aquelas contrações dolorosas e involuntárias de um ou mais músculos que podem ocorrer se você estiver ativo ou dormindo. Câimbras musculares podem ser leves ou excruciantes, e geralmente acontecem na panturrilha e nos pés. Eles também podem ocorrer em outras partes do corpo, como o braço ou a mão.

Câimbras musculares são causadas por esforço excessivo e falta de alongamento, má circulação, desidratação e falta de certos nutrientes. Até mesmo alguns medicamentos podem causá-las.

Sua melhor aposta é prestar atenção ao exercitar-se de forma segura e a ergonomia. Acima de tudo, mantenha-se hidratado e coma de forma adequada.

A seguir, cinco nutrientes que você sempre deve incluir em sua dieta para reduzir as câimbras:

1. Água

Quando você está desidratado, o equilíbrio de água-eletrólito é perturbado e isso estimula os nervos. A pessoa comum perde de três a quatro xícaras por dia apenas através da transpiração e da urina; leva apenas uma perda de dois por cento da água do seu corpo para ficar desidratada.

2. Sódio

Esta substância ajuda a manter o equilíbrio normal de fluidos corporais, a geração de impulsos nervosos e a contração muscular. Não é incomum que um atleta deseje sal depois de um treino; Quando o equilíbrio eletrolítico é perturbado, o corpo começa a extrair nutrientes de outras fontes, como o sal. Você pode obtê-lo naturalmente comendo certos alimentos, como aipo.

3. Cálcio

Este mineral controla os sinais nervosos que permitem que um músculo se contraia. Quando há pouco cálcio, os sinais nervosos não estão controlados e você tem um espasmo. Alimentos ricos em cálcio incluem folhas verdes escuras, conservas de peixe (com ossos e óleo) e laticínios.

4. Magnésio

Regula o trifosfato de adenosina (TPA), uma grande fonte de energia para a contração muscular, para fazer os músculos relaxarem. Alimentos ricos em magnésio incluem espinafre, nozes e sementes, abacates, lentilhas, grãos de soja, grãos integrais, iogurte, banana, frutas secas e chocolate amargo.

5. Potássio

Este mineral desempenha um papel importante na formação muscular e nas células nervosas e também regula o equilíbrio eletrolítico do seu corpo. Alimentos ricos em potássio incluem folhas verdes escuras, feijão branco, abacate, damasco seco, banana, abóbora assada, iogurte, salmão, cogumelos brancos e batatas assadas (com casca).





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *