Dicas Exercícios para Tonificar o Corpo

Mantenha a forma sem ir a academia

Sem tempo para ir a academia se exercitar? Sem problemas! Segue dicas de exercícios fáceis que levam apenas alguns minutos e oferecem resultados impressionantes.

Para mantê-lo em movimento e motivado, os exercícios a seguir podem ser facilmente incluídos no seu dia a dia e tonificar seu corpo de forma eficaz. Os exercícios são uma mistura de ballet, Pilates e Yoga que fortalecem e tonificam todos os grupos musculares, e podem levar a uma cintura mais fina, melhorar a postura e mais flexibilidade. Faça os exercícios três vezes por semana.

1 – Para começar, deite-se de lado com os joelhos, coxas e tornozelos juntos. Coloque a cabeça na palma da sua mão esquerda, e coloque o braço e mão direita na frente do corpo. Move ambas as pernas para frente para formar um ângulo de 45 graus de mantenha-as a frente por um tempo. Faça o exercícios 10 vezes de cada lado.

2 – Ainda na posição 1 levante sua perna direita, ainda dobrada, paralela ao quadril ou a um ângulo de 45 graus, em seguida, alongue os dedos. Abaixe a perna na sua frente, tocando os dedos dos pés no chão. Dobre a perna e volte à sua posição inicial. Faça 10 repetições, mude de lado e repita.

3 – Sente-se ereta no chão e dobre a perna esquerda na frente do seu corpo, e dobre a perna direita atrás de você. Tente colocar o seu joelho alinhado com o seu quadril direito. Incline-se para a esquerda e sustente-se em seu antebraço esquerdo (cotovelo diretamente abaixo do ombro), mantendo a cabeça, ombros e quadris alinhados. Descanse sua mão direita em seu quadril direito com o cotovelo apontando para cima. Uma vez posicionado, lentamente levante a perna de trás até que esteja paralelo ao chão. Mantenha a posição por um segundo, e desça a perna lentamente. Faça 10 repetições de cada lado.

4 – Deite-se de costas e dobre os joelhos em um ângulo de 90 graus. Mantenha os braços ao lado do corpo. Inspire, expire e levante sua cabeça, pescoço e ombros (olhando para os joelhos), e levante os braços ao nível do quadril.

5 – Ainda na posição 4 inspire e levante os braços acima da cabeça na altura dos ouvidos, em seguida, expire e mova os braços em um movimento circular, de volta ao nível do quadril. Mantenha sua cabeça erguida o tempo todo, e faça 12 repetições.

6 – Deite-se de barriga para baixo, segurando seu rosto ligeiramente acima do solo, com seus músculos abdominais contraídos. Dobre os braços ao seu lado, com as palmas das mãos em linha com as orelhas. Inspire e pressione firmemente as palmas das mãos e antebraços no chão como você levantar o seu peito. Mantenha seus glúteos contraídos e o peito do pé no chão. Repita 10 vezes.

7 – Continue na posição 7 e levantar o seu peito até que seus braços estejam esticados e sua cabeça levemente inclinada, de modo que você possa olhar para o teto, mas não deixe que seu queixo se projete para cima. Lentamente desça para sua posição inicial, em seguida, repita por 8 vezes. Expire e abaixe o corpo de volta segurando o seu rosto ligeiramente acima do piso. Faça três mais três combinações.

Exercícios para Tonificar o Corpo 10

Exercícios para Tonificar o Corpo 1

Exercícios para Tonificar o Corpo 2

Exercícios para Tonificar o Corpo 4

Exercícios para Tonificar o Corpo 5 Exercícios para Tonificar o Corpo 6 Exercícios para Tonificar o Corpo 7 Exercícios para Tonificar o Corpo 8 Exercícios para Tonificar o Corpo 9





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *