Dicas Melhores Alimentos Para Quem Faz Musculação

Receitas com alimentos que melhoram o desempenho do treino

As receitas com os melhores alimentos para quem faz musculação podem parecer complicadas e extravagantes, mas elas são todas feitas com uma base de princípios básicos e alimentos simples. Comendo os alimentos certos, e seu corpo vai responder em conformidade. Se o seu regime atual não inclui os os alimentos abaixo, vão ao supermercado e abasteça sua geladeira. Eles são deliciosos e merecem um lugar na sua dieta.

– Clara de ovo

Todos os grande fisiculturista incluem as claras de ovos em sua dieta, e, se você não faz uso dela, certamente está perdendo a melhor das proteínas. Juntamente com aveia, um omelete de clara de ovos pode transformar o seu café da manhã em um refeição cheia de energia para te manter alimentado pelo dia todo.

Receita: Separe as claras das gemas de seis ovos. Com um garfo ou batedor, misture as claras com o sal, pimenta e qualquer uma das suas ervas favoritas até misturar bem e se formar algumas bolhas no topo. Coloque um fio de azeite na frigideira. Coloque em fogo médio-alto e adicione as claras dos ovos. Após cerca de 15 segundos, reduza o fogo para médio. Vá mexendo até que todas as partes estejam cozidas.

Em seguida, dobre a omelete. Utilizando a espátula, deslize-o cuidadosamente da panela para um prato e coma imediatamente.

Nutrientes: 99 calorias, 21 g de proteína, 2 g de hidratos de carbono, 0 g de gordura, 0 g de fibra.

– Bife Grelhado

Peito de frango pode ser perfeito para quem faz musculação, mas carnes vermelha magras são recheadas com proteína.

Na hora de escolher a carne, certifique-se que ela tenha uma cor vermelha brilhante. Opte por um bife com pelo menos 2 centímetros de espessura e com pouquíssima gordura visível.

Receita: Pré aqueça uma grelha em fogo alto. Retire toda a gordura visível e tempere os dois lados do bife com sal e pimenta ou especiarias. Coloque os bife sobre a grelha quente e cozinhe por entre 3-6 minutos de cada lado ou até que estejam cozidos ao seu gosto.

Nutrientes: Um bife magro de 114 gramas tem cerca de 138 calorias, 24 g de proteína, 0 g de carboidrato, 4 g de gordura, 0 g de fibra.

– Filé de Salmão

Salmão contém proteínas que são pré-requisitos para quem faz musculação, ele também tem benefícios adicionais como (boas) gorduras insaturadas. Geralmente pessoas que treinam são deficientes em gorduras, porque geralmente seguem uma dieta de super baixo teor de gordura. Incluir determinados peixes  na sua dieta é uma forma de obter as gorduras de volta, pelo menos as do tipo mais saudável.

O salmão quando fresco, tem uma coloração laranja e não é viscoso ao toque. Sempre opte por um corte mais grosso de preferência da parte da cauda.

Receita: Certifique-se de que todos os ossos foram removidos do filé. Pré aqueça o forno e coloque o filé de 114 a 170 gramas em uma assadeira, temperado como desejado. Asse por 10-14 minutos ou até que tenha uma cor rosa no centro.

Nutrientes: Um filé de 114 gramas tem 207 calorias, 23 g de proteína, 0 g de carboidratos, 12 g de gordura, 0 g de fibra.

– Peito de Frango

Peito de frango é rico em proteínas e ultra baixo em teor de gordura. Por isso é um dos alimentos favoritos dos fisiculturistas.

Receita: Pré aqueça uma grelha em fogo alto. Retire toda a gordura visível do peito de frango, e tempere com suas especiarias favoritas. Coloque o peito de frango na grelha quente. Cozinhe por 4-6 minutos, em seguida, vire e cozinhar 4-6 minutos mais, até que a carne não esteja rosada dentro.

Nutrientes: Um peito de frango com 170 gramas tem 205 calorias, 38 g de proteína, 0 g de carboidrato, 4 g de gordura, 0 g de fibra.

– Batata Doce

Um corpo musculoso não é construído apenas com proteína. Os carboidratos fornecem energia que você precisa para treinar duro. A batata doce é um excelente alimento para dar uma overdose de energia para seu corpo. Ela é uma excelente alimento para uma dieta de atletas que pretendem ganhar massa.

Receita: Pré aqueça o forno a 180º  graus. Lave as batatas em água fria usando uma escova para limpar a casca, certifique-se remover toda a sujeira. Em seguida faça cerca de 5 a 6 furos com um garfo e coloque-as em uma forma e asse por cerca de uma hora. Ou até que esteja macia quando perfurada com um garfo.

Nutrientes: Uma batata doce de 225 gramas tem 240 calorias, 4 g de proteína, 55 g de hidratos de carbono, 1 g de gordura, 7 g de fibra.

– Lombo de porco

Carne de porco é muitas vezes evitado pelos puristas da dieta, e isso é uma vergonha. Não só é mais saborosa do que o frango, mas alguns cortes são quase tão pobre em gordura quanto o frango. Lombo de porco é o filé mignon de carne de porco – é o mais terno, bem como a parte mais magra, da carne.

Receita: Retire toda a gordura visível com uma faca afiada. Marinar a carne com suas especiarias favoritas durante uma hora. Pré aqueça o forno em 150º graus. Coloque um fio de óleo na frigideira e em fogo alto. Coloque a carne até que ela fique dourada e coloque-a em uma forma no forno. Asse por 15 a 25 minutos ou até que ela esteja no ponto desejado. Fatie e sirva quente.

Nutrientes: Um pedaço de lombo de 114 gramas tem 136 calorias, 24 g de proteína, 0 g de carboidrato, 4 g de gordura, 0 g de fibra.

Melhores Alimentos Para Quem Faz Musculação 1

Melhores Alimentos Para Quem Faz Musculação 2 Melhores Alimentos Para Quem Faz Musculação 3 Melhores Alimentos Para Quem Faz Musculação 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *