Dicas Para Evitar Lesões Musculares na Academia

Cuidados para evitar lesões

Independentemente de saber se você é um novato ou está a anos frequentando uma academia, há uma variedade de erros comuns que podem levar a lesões musculares na academia. Segue algumas dicas de como não se machucar durante seu treino.

– Ignorando o aquecimento: mesmo que sua agenda esteja apertada, não economize tempo no seu aquecimento, porque é muito importante. O aquecimento vai facilitar seu treino e vai aumentar gradualmente e a sua frequência cardíaca e fazer seu sangue fluir para os músculos. Não só ajudar a tornar o seu corpo a se sentir mais preparado para um treino duro, mas também pode impedir de estender os músculos.
– Fazer aquecimento diariamente é uma excelente maneira de evitar uma lesão por esforços repetitivos. Você pode alternar exercícios de alongamento entre séries de exercícios em máquinas de cárdio, aulas de ginástica, cross trainning e aparelhos de musculação.

– Quando você for aumentar o peso para séries de exercícios de força, faça oito repetições, ao invés de 20. Se você for um iniciando na bicicleta, anda primeiramente em um ritmo moderado, até que seu corpo se acostume com o exercício, aumente gradualmente a velocidade.

– Segurando na esteira: ficar segurando na barra da esteira pode colocar seu corpo em uma posição não natural, o que pode levar a forçar os ombros ou as costas. Se você está segurando nas barras, é porque você está preocupado em cai, o ideal é ficar com os braços soltos e diminuir ou acelerar a caminhada na esteira de forma com que seu corpo se sinta confortável.
– Forçar os músculos durante o alongamento: esse tipo de procedimento pode causar microtraumas para os músculos. E este tipo de lesão leva tempo para ser curada e vai deixar seu corpo menos flexível. Então, estique seus músculos a um ponto onde você sinta seus músculos alongarem, mas sem causar dor.

Evitar Lesões Musculares na Academia 1 Dicas Para Evitar Lesões Musculares na Academia

Evitar Lesões Musculares na Academia 2 Dicas Para Evitar Lesões Musculares na Academia

Evitar Lesões Musculares na Academia 3 Dicas Para Evitar Lesões Musculares na Academia

Evitar Lesões Musculares na Academia 4 Dicas Para Evitar Lesões Musculares na Academia

 





Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *