Dieta Paleolítica funciona ?

Dieta Paleolítica comer como os homens da caverna

A Dieta Paleolítica é a maneira mais saudável de se comer, assim como era feito pelos homens das cavernas. Isso significa  comer qualquer coisa que eles podiam caçar ou encontrar – carnes, peixes, nozes, folhas verdes, legumes regionais e sementes.

Pesquisa em biologia, bioquímica, Oftalmologia, Dermatologia e muitas outras disciplinas indicam que é a nossa dieta moderna, cheia de alimentos refinados, gorduras trans e açúcar, está na raiz de doenças degenerativas, como obesidade, câncer, diabetes, doença cardíaca, Parkinson , Alzheimer, depressão e infertilidade.

Construindo uma Dieta Paleolítica saudável

Proteínas magras: elas constroem músculos fortes, os ossos saudáveis ​​e função imunológica ideal. Proteína também fazem você se sentir satisfeito entre as refeições.

Frutas e Legumes: são ricos em antioxidantes, vitaminas , minerais e fito nutrientes que comprovadamente diminuem a probabilidade de desenvolver uma série de doenças degenerativas, incluindo câncer, diabetes e declínio neurológico.

Gorduras saudáveis: gorduras saudáveis ​​de nozes, sementes, abacates , azeite de oliva, óleo de peixe e carne magra. Pesquisas científicas e estudos epidemiológicos mostram que dietas ricas em gorduras monoinsaturadas e gorduras Omega-3 reduzem drasticamente os casos de obesidade, câncer, diabetes , doenças cardíacas e declínio cognitivo.

A dieta paleolítica é uma dieta com poucos carboidratos, e ela elimina completamente laticínios e cereais (pão também). Só compreende entre 20 e 40% de carboidratos e proteínas 20 a 35%, e entre 30 e 45% de lipídios. Com este sistema você não precisa contar gramas de carboidratos ou calorias. A principal regra é parar de comer quando se sentir satisfeito.

Os Alimentos permitidos são: carne vermelha, aves, frutos do mar, ovos, frutas e vegetais de amido, nozes e leguminosas.

Alimentos para comer com moderação: óleos espremidos a frio, abacate, café, chá e bebidas alcoólicas e nozes.

Alimentos proibidos: grãos, legumes, produtos lácteos, processados ou conservados, vegetais amiláceos (batata, mandioca, inhame, etc), carnes gordas, alimentos salgados, açúcar e soda.

A dieta paleolítica pode satisfazer todas as nossas necessidades nutricionais exceto vitamina D. Ela é fácil de seguir e leva a uma grande perda de peso nas primeiras semanas, porém, a monotonia dos alimentos permitidos, torna-s difícil de seguir a longo prazo.

Dieta Paleolítica 1

Dieta Paleolítica 2

Dieta Paleolítica 3

Dieta Paleolítica 4

Dieta Paleolítica 5





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *