Efedrina – Beneficios e efeitos colaterais

Efedrina ajuda emagrecer, mas pode ser fatal

O excesso de peso é um fator de risco para doenças cardíacas, derrame , diabetes e vários tipos de câncer. Assim, a criação de novos medicamentos dispararam na última década, tornando-se uma indústria multi-bilionária . Apesar das inúmeras dietas milagrosas disponíveis em livros e na internet, um produto em particular vem se mostrando eficaz e promissor na perda peso. O produto químico é a efedrina.

Derivada da planta chinesa ma huang, efedra ou mais conhecido como efedrina, é encontrado naturalmente ou sinteticamente em vários suplementos dietéticos, remédios para gripe e resfriado, medicamentos para asma, assim como drogas ilícitas. Efedrina tem sido usada por mais de dois mil anos para tratar ” asma brônquica de gripes e resfriados , calafrios , falta de transpiração , dor de cabeça , congestão nasal, dor nas articulações e ossos , tosse e chiado e edema. Em termos ocidentais , ma -huang é considerado um diurético, estimulante do sistema nervoso central e atividade anti asmático.

Sozinha , a efedrina é um poderoso composto tipo anfetamina. Os efeitos da efedrina são geralmente atribuídos à efedrina alcalóide que  podem induzir agressividade , ansiedade e tremor. Além disso aumenta a freqüência cardíaca e a pressão arterial, causando desidratação e diminuição da circulação. Complicações de estes efeitos adversos podem resultar em hemorragia cerebral, (acidente vascular cerebral) que pode resultar em parada cardíaca e morte.

Veja : Cafeína Aumenta a Testosterona ?

Apesar de seus muitos efeitos colaterais potencialmente prejudiciais, a efedrina é perigosa somente se usada em excesso. No entanto, oferece uma variedade de efeitos benéficos sobre a mente e o corpo. Uma de suas qualidades mais importantes é o seu efeito potencial sobre a perda de peso. A efedrina tem a capacidade única de estimular a termogênese no corpo humano. Ela funciona , essencialmente, acelerando o ritmo cardíaco, induzindo assim a um metabolismo mais rápido.

Nos últimos três ou quatro anos, tem aumentado a pesquisa sobre a efedrina e seus efeitos potenciais sobre a perda de peso. Estudos têm mostrado que a efedrina é mais eficaz como um estimulante de perda de peso, quando utilizado em conjunto com outros medicamentos , tais como a cafeína. Mas as pesquisas também mostram que é praticamente impossível conseguir emagrecer sem uma dieta saudável e exercício físico regular.

Confira : Nox3 Universal

Efedrina 1

Efedrina 2

Efedrina 3

Efedrina 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *