Endomorfos : Melhores Treinos e Dicas de Dietas

Treinos e dietas para perder gordura e construir músculos

Não existe um planos de treinos e dietas compatíveis com todos os tipos de pessoas. Diferentes pessoas têm diferentes tipos de corpo. Em termos gerais, existem três tipos diferentes do corpo – ectomorfos, mesomorfos e endomorfos. Se você acredita ou não, nossa genética desempenha um papel importante na nossa capacidade de perder peso e endomorfos têm mais dificuldade de perder gordura. E uma pequena alteração na dieta é o suficiente para ganhar aqueles quilos extras indesejados. Nosso estilo de vida moderno, combinado com a nossa tentação por alimentos cheios de açúcar e óleo, leva ao ganho de peso ainda mais facilmente.

Tipo Físico Endomorfo

Endomorfos são grandes em tamanho, com menos ou nenhuma definição muscular e têm dificuldade em perder peso.Grande parte do ganho de peso é obtido a partir de gordura, o que tente a produzir um corpo com forma redonda. Segue algumas características do endomorfo:

– Costelas largas
– Metabolismo lento
– Articulações mais grossas
– Quadris mais largos do que clavículas
– Membros mais curtos
– Músculos subdesenvolvidos

Dicas de dietas para endomorfos

No caso de você ser um endomorfo, a boa notícia é que sua formação física é fácil de conseguir músculos, e a má notícia é que o seu tipo de corpo é propenso ao acúmulo excessivo de gordura corporal, especialmente na forma de “um grande pneu” na barriga.

A dieta ideal para um endomorfo deve ser rica em proteínas com um mínimo de carboidratos e gorduras. Endomorfo não podem se dar ao luxo de consumir excesso de carboidratos.

A proteína é seu amigo e você deve consumir mais de 1 grama de proteína por quilo de peso corporal. A proteína é essencial para a construção de músculos magros e ingestão da quantidade certa de proteína faz com que o seu programa de perda de peso seja muito mais eficaz. Inclua um shake de proteínas após o treino e ovos na parte da manhã.

O seu consumo de gordura deve ser composto majoritariamente óleo de oliva, nozes e manteiga de amendoim, peixe e óleo de peixe, ovos etc.

Comer a cada 3-4 horas

Você precisa comer a cada 3-4 horas. Desta forma você continuará fornecendo energia para ativar seu metabolismo. Você precisa comer tanto vegetais quanto possível para fazer você se sentir mais satisfeitos e vegetais, irá fornecer-lhe uma boa quantidade de vitaminas e minerais.

Dicas de treinos para endomorfos

Planeje seu programa de treino de acordo com as orientações nutricionais acima. Um programa de treino para endomorfo deve ter mais exercícios por parte do corpo pela razão óbvia de criar mais musculos e queimar mais calorias.

– Fazer 12 ou mais conjuntos de exercícios por parte do corpo. Maior número de séries por parte do corpo vai ajudá-lo a queimar mais calorias.

– Tente fazer cerca de 15 repetições por série. Isto é essencial para a hipertrofia. Quanto mais você salientar os músculos, mais ativo estará seu metabolismo, que por sua vez irá convertê-lo em uma máquina de queima de gordura.

– Endomorfos se recuperam mais facilmente do que os mesoformos, mas mais lentos doq ue os ectomorfos. Isto significa que treinar com mais frequência não irá dificultar a sua capacidade de ganhar o benefício dos treinos. Quanto mais os endomorfos treinarem, mais calorias eles queima e, portanto, eventualmente, perdem peso.

– Reduza a ingestão de carboidratos drasticamente. O seu tipo de corpo armazena uma grande quantidade de carboidrato na forma de gordura, por isso é melhor você reduzir a ingestão de carboidratos durante o dia. A única exceção a esta regra pode ser antes e após o treino para obter mais energia e recuperar mais facilmente, mas tente não exagerar.

– Tente eliminar os carboidratos de sua dieta após 19:00, para que você comece seu dia seguinte com algum déficit de carboidratos e deixar seu corpo buscar por combustível na gordura armazenada no corpo. Para tirar ainda mais proveito da situação faça seu treino pela manhã.

Importância de cárdio

Embora exercícios de cárdio possam ser um inimigo dos ectomorfos e mesomorfos, ele é um grande amigo dos endomorfos. Então concentre-se no cárdio. Esta mudança no mecanismo de queima de energia do seu corpo a partir da queima de glicogênio (carboidratos) para a queima de gordura. Planeje o seu treino de tal forma que inclua 3 sessões de cárdio por semana. Devido ao cárdio, seu corpo esgota as suas reservas de glicogênio, que são as principais fontes de energia para a atividade física e, portanto, como resultado o seu corpo começa a usar a gordura armazenada como energia. Recomenda-se que o plano de treino do endomorfo inclua cárdio estável e de alta intensidade com intervalo em sua rotina de exercícios. O estado de equilíbrio ajuda a queimar mais calorias durante um treino, enquanto a mistura os dois, vai ter resultados muito melhores.

Com uma dieta rica controlada e proteína e um regime de treino focado, endomorfos com certeza vão perder peso e construir músculos. Se você é um endomorfo, conte-nos sobre os seu progresso e compartilhe suas dicas.

Endomorfos 1 Endomorfos 2 Endomorfos 3 Endomorfos 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *