Exercício para a barriga abdominal Oblíquo

Barriga chapada com abdominal oblíquo

Para chegar a tão almejada barriga tanquinho ou barriga chapada é importante fazer o exercício abdominal oblíquo que trabalha os músculos oblíquos do abdômen (músculos laterais). Porém, como toda atividade física, para obter o máximo dos benefícios ela precisa ser acompanhada de uma dieta balanceada.

Para entender a fisiologia, os músculos oblíquos do abdômen se dividem em dois grupos: internos e externos. O músculo abdominal externo é o maior e mais visível dos três músculos abdominais planos, já o músculo oblíquo interno está situado debaixo daquele e, por isso, é externamente visível.

Exercício para a barriga abdominal Oblíquo 4

Para fazer os exercícios de forma correta deite-se com as pernas afastadas e flexionadas. Tire a cabeça e os ombros do chão, deixando os braços estendidos à frente. Faça uma torção do tronco levando a mão direita de encontro ao joelho esquerdo. Os movimentos se alternam ora para a direita, ora para a esquerda.

Faça 10 vezes, alternando as pernas.

Exercício para a barriga abdominal Oblíquo 1

Vale lembrar que o abdominal oblíquo não deve ser praticado por pessoas que tem problemas nas cervicais, já que a força utilizada na atividade pode causar complicações.

Exercício para a barriga abdominal Oblíquo 2

Exercício para a barriga abdominal Oblíquo 3

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *