Exercícios para a barriga abdominal com elevação das pernas

Abdominal com elevação das pernas

Para ter uma barriga chapada não adianta somente fazer inúmeras séries de abdominais, é preciso que os exercícios sejam acompanhados de uma dieta saudável e também exercícios de cárdio.

Se você já segue as dicas acima, é importante que a execução dos exercícios abdominais seja feitos corretamente para que melhore a circulação sanguínea da área e tecidos da barriga para ajudar na queima de gordura e fortalecimento dos músculos.

O exercício abdominal com elevação das pernas, uma dos mais praticados nas academias, trabalha todos os músculos da parede abdominal e os flexores do quadril.

Para fazer o exercício deite-se em um colchonete ou em um banco prancha, com os joelhos dobrados e as mãos atrás da cabeça.  Eleve ambas as pernas e flexione os joelhos a 90 graus.  Desencoste ao mesmo tempo a cabeça, fazendo a elevação do pescoço em conjunto com a elevação das pernas, aumentando a contração abdominal. Ao expirar puxe os joelhos na direção do peito. Inspire e volte à posição inicial.

A execução correta do movimento requer força, resistência e flexibilidade também das costas e do quadril. Uma ou duas sessões sema­nais, com duas ou três séries de 20 a 30 repetições cada uma, são suficientes obter excelentes resultados.

abdominal com elevação das pernas 1

abdominal com elevação das pernas 2

abdominal com elevação das pernas 3

abdominal com elevação das pernas 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *