Exercícios para a barriga abdominal tradicional com apoio

Exercício para ter barriga durinha

Fazer somente exercícios abdominais não é a solução para se chegar a uma barriga chapada é preciso a combinação deste com outros exercícios para queimar a gordura da barriga.

O abdominal visa fortalecer os músculos da região da barriga e não queimar gordura. Existem diversas formas de se fazer os exercícios abdominais, isso porque cada um deles trabalha uma determinada musculatura da barriga. No caso do abdominal com apoio o atleta vai fortificar os músculos da parte inferior e mediana da barriga.

Para fazer o abdominal tradicional com apoio corretamente você vai precisar de uma cadeira ou de uma bola para poder apoiar as pernas. Deite-se e apoie as pernas de forma que elas fiquem alinhadas com os joelhos. Com as mãos na nuca, levante o corpo e depois lentamente volte à posição inicial.

Para fazer este exercício é preciso muito esforço da coluna, por isso não é indicado para pessoas que tem problema de hérnia de disco.

Outro fator que precisa ser lembrado é que não adianta fazer abdominais todos os dias, porque isso vai causar lesões aos músculos, e vai demorar ainda mais para se chegar ao objetivo do exercício.  O ideal é fazer o abdominal duas vezes por semana.

exercicio abdominal tradicional com apoio 1

exercicio abdominal tradicional com apoio 2

exercicio abdominal tradicional com apoio 3

exercicio abdominal tradicional com apoio 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *