Exercícios para pernas Abdução de Quadril

Como fazer Abdução de Quadril

A fraqueza do glúteo médio podem afetar a sua postura, a sua caminhada e causar problemas em outras articulações, como joelhos e pés. Exercícios para pernas Abdução de Quadril visam especificamente o grupo muscular abdutor do quadril.

Exercitar os músculos abdutores do quadril ( glúteo médio e mínimo ) vai ativar as articulações do quadril e ajudar a prevenir falhas mecânicas nos quadris que podem contribuir para a degeneração ou osteoartrite.

Como qualquer exercício, se não for feito corretamente, não será eficaz. Para fazer a abdução de quadril deite-se de lado, com um travesseiro entre os joelhos para maior conforto. Erga sua perna para cima, mantendo o quadril parado e seu joelho reto. Os pés devem ficar flexionado em um ângulo de 90 graus. Mantenha a perna na posição elevada por dois segundos e, em seguida, abaixe lentamente.

Para maximizar os efeitos positivos do exercício você pode usar tornozeleiras com peso.

O exercício deve ser feito com uma repetição entre cinco a dez vezes de cada lado, por sua vez, 1-2 vezes ao dia. Se um lado é mais fraco, faça mais repetições nesse lado.

Lembre-se de manter os quadris para a frente e as pernas bem em linha com o tronco e a cabeça. Olhe para a frente, não olhe para baixo em direção a seus pés. Respire uniformemente durante a execução do exercício.

Existem muitos outros exercícios para pernas que são importantes e precisam ser lembrados na hora de criar uma rotina de treinos eficaz.

Abdução de Quadril 1

Abdução de Quadril 2

Abdução de Quadril 3

Abdução de Quadril 4





2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *