Exercícios para pernas cadeira extensora

Cadeira extensora ajuda tonificar as pernas

A cadeira extensora é uma máquina de academia classificada como exercício de resistência para pernas. Os músculos trabalhados durante o exercício são os quadríceps, um grande grupo de músculos que incluem os quatro principais músculos na parte da frente das coxas. O quadríceps, é o músculo mais magro e mais forte em todo o corpo humano.

Para a execução do exercício, siga as instruções da cadeira extensora para configurar e selecionar o peso desejado. Sente-se de forma que o pad da cadeira fique um pouco acima dos tornozelos, as coxas devem ficar alinhadas e o dorso reto e apoiado no encosto da cadeira. Mantenha as mãos nas alças laterais da cadeira.

Inspire e lentamente estenda os joelhos para empurrar o peso para cima. Expire e lentamente dobre os joelhos para voltar a posição inicial e completar uma repetição.

Instruções Especiais

Este pode ser um exercício muito perigoso para a articulação do joelho. Recomenda-se que você faça este exercício com cuidado, usando um peso leve (que possa ser levantado por 18 repetições), ou evite a prática do exercício por completo. Outra alternativa segura é levantar o peso colocado na cadeira extensora apenas até a metade e voltar a perna a posição inicial.

Exercícios para pernas cadeira extensora 4

Exercícios para pernas cadeira extensora 1

Exercícios para pernas cadeira extensora 2

leg press





2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *