Exercicios para triceps Francês

Exercícios para os músculos extensores

Entre todos os exercícios para tríceps, o mais popular é o Francês. Ele pode ser realizado com uma barra reta e halteres, mas a barra EZ é o que a maioria das pessoas preferem porque ele permite que você faça um movimento mais natural para o seu cotovelo e articulações do punho.

Músculos primário: tríceps
Músculos secundários: antebraços

Exercicios para triceps Francês 4

Execução

Posição inicial: fique de pé, segure a barra EZ com o peso desejado e eleve-o acima de sua cabeça de sua cabeça estendendo os braços. Palmas das mãos viradas para a frente. Não dobre os pulsos. Dobre ligeiramente os joelhos para encontrar uma posição estável.
Movimento: abaixe a barra atrás de sua cabeça, lentamente, concentrando-se no movimento. Em seguida, levante-o novamente para a posição inicial. Mantenha os cotovelos na mesma posição, não balance os braços. Levante a barra em um arco semicircular atrás da cabeça.

Respiração: inspire enquanto você abaixar a barra, expire enquanto você levantá-lo.

Dicas e erros: preferia a barra EZ quando você executa o francês, pois dá mais conforto e alivia a dor nos pulsos e diminui o torque nos cotovelos. Não mova os cotovelos, não deixe que eles se movam para trás, e não mova-os para a frente, enquanto se faz o movimento para frente.
Exercicios para triceps Francês 1

Variações

As variações mais comuns deste exercício para tríceps podem executar o movimento em uma posição sentada ou deitada, ou usar uma barra reta ou halteres.

Posição sentada: a execução do exercício é a mesma da posição em pé, mas ele oferece mais equilíbrio e estabilidade, por razões óbvias. Especialmente se você usar um suporte para as costas .

A posição deitada não é tão fácil como apenas “girar”. Uma vez que você se encontra em uma bancada fixa os cotovelos apontam para cima (braços na vertical). Você abaixa a barra atrás da cabeça mantendo os cotovelos apontando para cima e eleva a barra novamente. Você percebe que quando você abaixa a barra e você não pode realmente move-lo atrás de sua cabeça sem mover os cotovelos. Basta mover para baixo tanto quanto você puder.
Deitado com halteres

Halteres: basta repetir os exercícios descritos acima com halteres. Tente manter a mesma orientação das palmas das mãos que você usa para executar o francês com a barra EZ. Com halteres você pode fazer o exercício em pé, sentado ou deitado sobre uma bancada plana.

Exercicios para triceps Francês 2

Exercicios para triceps Francês 3





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *