Fazer Exercícios na Academia Ajuda a Evitar o Envelhecimento ?

Exercícios na Academia pode prolongar a vida

A massa muscular diminui de 40 a 50 por cento entre as idades de 30 e 80. Isto reduz a força, retarda o metabolismo, prejudica funções do corpo tais como o desempenho cardiovascular e saúde óssea, e pode comprometer a longevidade.

A atividade física como fazer exercícios na academia pode fazer a diferença na hora de evitar o envelhecimento. Um regime de exercícios cuidadosamente elaborado, sob medida para suas necessidades individuais e objetivos de vida por um profissional qualificado, pode ajudá-lo a viver uma vida longa e saudável.

A atividade física regular atrasa substancialmente o aparecimento de limitações funcionais, que resultam na perda de independência. Os cientistas mostraram que as mulheres não fumantes, altamente ativas na idade de 65 anos têm 18,4 anos de expectativa de vida se permanecerem ativas, enquanto que as mulheres de mesma idade inativas, não-fumantes têm apenas 12,7 anos de expectativa de vida. Exercício e vida saudável pode prolongar a vida humana saudável em 30 por cento.

Benefícios substanciais para a saúde ocorre com atividades regulares de natureza aeróbico (como 30-60 minutos de caminhada rápida, 5 ou mais dias da semana).

Enquanto o exercício aeróbico é importante para manter o peso dentro de uma faixa saudável e para melhorar o sistema cardiovascular, o treinamento de força também é importante. O treinamento de força, também conhecido como treinamento de resistência (com pesos), permite que homens e mulheres em qualquer idade melhorem a saúde, aumentando a força muscular, resistência e densidade óssea. Este tipo particular de atividade física também melhora a sensibilidade à insulina e metabolismo de glucose. Eles também aumentam o nível de atividade dos seus sistemas de defesa antioxidantes que se encontram nos músculos. Isto torna possível manter o equilíbrio oxidante-antioxidante durante os treinos e a evitar o envelhecimento precoce.

O exercício físico também ajuda manter a saúde mental. Adultos fisicamente ativos têm habilidades de concentração mais elevados, o que pode ajudar a manter a memória e combater a demência.

O exercício é uma modalidade de anti-envelhecimento universalmente acessível. Os princípios básicos do exercício físico são tanto uma parte fundamental de um programa anti-envelhecimento como reposição hormonal, dieta e suplementação nutricional. Nunca é cedo ou tarde demais para iniciar um regime de atividade física.

Exercícios na Academia Ajuda a Evitar o Envelhecimento 1

Exercícios na Academia Ajuda a Evitar o Envelhecimento 2

Exercícios na Academia Ajuda a Evitar o Envelhecimento 3

Exercícios na Academia Ajuda a Evitar o Envelhecimento 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *