Fotos de Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica – Dicas

A decoração da academia atrai novos clientes

Uma Academia de Musculação ou Ginástica é um lugar onde as pessoas vão para se exercitar, para lazer e também para reduzir seus níveis de estresse. Um erro é dizer que o ambiente de uma academia deve ser propício para os objetivos do seu usuário. Um dos aspectos importantes da criação de uma academia é o seu design, e por design, não me refiro apenas a forma como o espaço disponível é utilizado e equipamentos são dispostos. A decoração de uma academia desempenha um papel importante na hora de atrair e manter novos clientes.

O design interior da academia deve idealmente refletir a atividade, vigor e vitalidade de uma instalação desse tipo. Desde o revestimento do piso as cores nas paredes – tudo deve melhorar os níveis de energia do lugar.

Claro, não é fácil projetar e decorar uma academia de uma maneira  que o local seja convidativo para os clientes que irão fazer uma sessão de treino esgotante. Ela exige criatividade.

A primeira coisa que você tem que manter em mente é otimizar o espaço disponível. Se você tem um grande espaço ou apenas uma pequena área à sua disposição, é importante não aglomerar o espaço. Os tetos altos e espaços livres irão assegurar que há uma ampla circulação para manter a facilidade fresca considerando que é uma área de alta atividade.

Os designs de academias decoradas com projetos temáticos estão ganhando popularidade. Tendo um tema para a sua instalação não vai apenas dar-lhe um visual distinto, mas também colocá-lo um passo à frente de seus rivais, oferecendo aos clientes algo diferente e original que é improvável encontrar em outro lugar.

Pode parecer sem importância, mas a escolha do esquema de cores certas para sua academia pode fazer uma enorme diferença para o seu apelo global. As cores quentes e brilhantes exalam vibração e energia necessária para um lugar onde as atividades e adrenalina estão sempre em alta.

Se a sua academia de ginástica também oferece aulas de ginástica do tipo mente-corpo como ioga e Pilates, certifique-se de que o espaço designado para estas atividades seja pintado em tons mais frios para criar um ambiente agradável e relaxante. É importante ter muitas luzes naturais para manter o o espaço arejado e com uma atmosfera ensolarada.

Se a sua localização não permite a entrada de luz natural, você vai precisar compensar essa perda com iluminação artificial. Apenas certifique-se que você use o tipo certo de iluminação no lugar certo para fazer a sua instalação o mais convidativa possível.

A decoração é outro aspecto importante do design de uma academia, que às vezes é negligenciado pelos  proprietários que pensam que o ambiente tem pouco a ver com a construção muscular e homens suando. Decorar uma academia é esteticamente atraente e é extremamente importante se você quiser fazer seus clientes se sentirem bem-vindos. Uso de murais e imagens que são motivadores, a colocação de plantas, a instalação de grandes espelhos em tamanho natural pode realmente dar mais energia para quem está treinando.

Além disso, você precisa incorporar alguma forma de entretenimento no seu design da sua academia. Um sistema de som wi-fi e televisões de tela grande (o número vai depender do tamanho da sua instalação) em pontos de vista não só vai fazer exercício ficar mais fácil, mas também muito mais agradável para os seus clientes!

Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica 1

Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica 2

Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica 3 Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica 4 Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica 5 Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica 6 Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica 7 Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica 8 Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica 9 Decoração de Academia de Musculação ou Ginástica 10





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *