Fotos e Dicas de Academia em Casa

Montar Academia em Casa gastando pouco

Vamos enfrentar a verdade, ir para a academia todos os dias pode ser uma tarefa difícil às vezes. Mas só porque você está preso em casa não significa que você precisa ficar sentado no sofá o dia todo comendo bombons . A solução para isso pode ser criar uma academia em casa.Segue algumas fotos e dicas de como montar uma academia em casa gastando pouco.

Embora não seja totalmente necessário ter um único cômodo em sua casa para se dedicar ao exercício , pode ser útil ter um local central para equipamentos de fitness. Antes de decidir qual cômodo você vai usar para montar sua academia em casa, considere o seguinte:

– Existe tapete ou carpet? Tapete é facilmente manchado com óleo e pode rapidamente tornar-se fedido, se você estiver suando regularmente sobre ele. Portanto, invista em um piso adequado, ou compre um tatame.

– O cômodo é bem ventilado ? Se você estiver executando o exercício de cardio, um cômodo abafado e quente vai te deixar exausto em pouco tempo. O ideal é um local bem ventilado.

– O cômodo é isolado ? Se você tem bebês ou crianças pequenas em casa, o barulho dos pesos pode incomodar seus filhos na hora de dormir.

na hora de comprar o equipamento para sua academia em casa, o ideal é adquirir uma peça de equipamento de exercicio nova a cada poucos meses, assim você vai manter a rotina de exercícios nova e excitante.

Agora que você já escolheu o cômodo da casa para sua academia,  você vai precisar para preenchê-lo com o equipamento essencial. Se você é um grande gastador , você pode simplesmente ir a sua loja de artigos esportivos e investir entre 2 a 5 mil reais em um equipamento multi função. Se você decidir fazer isso, primeiramente, tire as medidas do cômodo para garantir que o equipamento vai caber.

Enquanto um equipamento multi uso seja certamente conveniente, há outras formas mais fáceis, mais baratas e menos volumosas de criar uma academia em casa. Segue os equipamentos essenciais, que podem ser adquiridos facilmente por menos de mil reais.

– Faixas elásticas : Apesar de uma faixa elástica com alças em cada extremidade ser boa, algumas faixas com diferentes níveis de resistência pode oferecer mais variedade para exercícios de puxar, empurrar ou torcer.

– Pesos: Um conjunto de halteres leves ou uma barra é bom se você está apenas começando . Se você está mais avançado, você pode querer uma variedade de tamanhos. Uma peça muito útil e economia de espaço dos equipamentos são halteres ajustáveis, que permitem ajustar um único haltere ou vários deles.

-Bola: Esta é a grande bola que você pode usar para flexões , agachamentos, abdominais e até mesmo como um insuflável , passando cadeira . Como um bônus adicionado , você começa o treino de bombeá-lo cheio de ar depois de tê-lo.

– Tapete: um tapete de yoga padrão é o suficiente. Existem outros modelos mais grossos a venda no mercado, mas isso é uma opção de cada esportista.

– Rolo de espuma : Um rolo de espuma pode ser usado para uma massagem muscular de aquecimento ou de arrefecimento, como um dispositivo de equilíbrio, ou para fazer variações de flexões e pontes.

– Equipamentos de Cardio: Aqui é onde você pode precisar gastar um pouco mais de dinheiro. Enquanto um simples e barato pular corda vai ajudar queimar algumas calorias, você também deve considerar um aparelho elíptico, esteira ou bicicleta. Visite algumas lojas de equipamentos esportivos usados na sua cidade ou a internet. Os classificados dos jornais são uma excelente opção para encontrar equipamento a um preço acessível.

Claro, há uma variedade de outros equipamentos de exercícios que você pode usar sua rotina variada. Afinal de contas, fazendo flexões em uma esteira pode ficar chato depois de alguns anos.

Academia em Casa 1

Academia em Casa 2

Academia em Casa 3

Academia em Casa 4

Academia em Casa 5

Academia em Casa 6





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *