Fotos e Dicas de Equipamento de Ginástica

Tipos de equipamentos de ginástica

Você pode iniciar um programa de exercícios eficaz usando apenas o que a natureza lhe deu: o seu corpo. Mas porque a atividade regular continua a ser uma meta distante para a maioria das pessoas, uma indústria multibilionária floresceu em torno da promessa de sucesso infalível . Filiação a uma academia e equipamento de ginástica em casa são soluções excelentes para a pratica de exercícios para muitas pessoas. Tenha essas dicas em mente, no entanto:

– Mesmo o melhor equipamento de ginástica só produzem resultados quando usado regularmente.
– Aprenda a usar o equipamento adequadamente para evitar lesões que poderiam te manter afastado dos exercícios temporariamente ou permanentemente.
– Equipamentos de ginástica podem ser encontrados em todos os tamanhos, formas e preços.

Equipamento de cardio:  hoje é possível encontrar diversos equipamentos de ginástica para exercícios de cardio. Elas simulam ciclismo, caminhada e corrida, canoagem, remo, esqui e subir escadas . Seja motorizada ou não, dimensionado para uso em academia ​​ou em versões mais leves para se ter em casa, essas máquinas oferecem uma boa solução para a queima de calorias e gordura.

O preço varia, dependendo se uma máquina é motorizada ou programável, e se acessórios, como dispositivos para medir a freqüência cardíaca, calorias queimadas, tempo decorrido, e assim por diante.

Equipamento de esqui cross: esta máquina permite-lhe exercitar braços e pernas ao mesmo tempo, como você faria no esqui. O movimento deslizante é fácil. Em algumas máquinas, você tem que mover um ski para a frente e para tras. Em outros, os esquis se movem de forma independente. Confira os modelos disponíveis nas lojas e veja qual deles é mais confortável para você.

Elípticos: elas fornecem um movimento circular, em exercícios quase em impacto sobre as articulações. O grau de resistência pode ser ajustado automaticamente ou manualmente, em alguns modelos, e alavancas para trabalhar a parte superior do corpo podem estar disponíveis também. Pode demorar um pouco para se acostumar com o movimento incomum. Procure modelos com guidão confortável e pedal antiderrapante. Experimente o aparelho em diferentes velocidades e graus para ter certeza que se sente estável.

Máquinas de remo: máquinas de remo trabalham as costas, braços e pernas ao mesmo tempo. Ao comprar uma, considere os modelos de polias em vez de modelos de pistão para uma experiência de remo mais realista.

Steppers: oferece exercício de baixo impacto que é muito parecido com subir lancer de escadas. Alguns modelos têm alavancas para trabalhar os braços também. Iniciantes podem achar o stepper extenuante, e o movimento pode ser difícil para os joelhos.

Bicicleta ergométrica: uma bicicleta ergométrica é fácil de usar, embora possa ser desconfortável se usada por um longo período de tempo. Ela fornece um excelente treino cardiovascular. Procure um modelo com um assento ajustável confortável e clipes para o pé. Se o assento é muito duro, saiba que é possível substituir o assento por um modelo almofadado comprado separadamente .

Esteira: com ela você pode andar ou correr dentro de casa. Alguns modelos oferecem uma superfície flexível. Opte por uma esteira motorizada. Ao comprar uma, procure um modelo com motor forte (a máquina irá durar mais tempo ), uma estrutura robusta com trilhos laterais frontais para segurança e um dispositivo de paragem de emergência.

Caneleiras: elas são opcionais para exercícios de força , como levantar a perna lateral e de extensão do quadril. Procure modelos acolchoados com bolsos projetados para colocar barras com diferentes pesos.

Colchonete: escolha um antiderrapante, bem acolchoado para exercícios de solo.

Pesos de mão: dependendo de sua força atual , comece com conjuntos de pesos menores. Ao longo do tempo vá comprando outros pesos mais pesados. Halteres com barras centrais acolchoadas e pesos em forma de D são fáceis de segurar.

Equipamento de Ginástica 1

Equipamento de Ginástica 2

 

Equipamento de Ginástica 3

Equipamento de Ginástica 4

Equipamento de Ginástica 5





2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *