Melhores Dicas para Levantar mais Peso no Supino

Como progredir no treino com supino

Se você seguir estas dicas cientificamente comprovadas, você pode rapidamente levantar mais peso no supino e prevenir lesões.

Goste ou não, o supino é um dos principais equipamento para aumentar a força. Na academia os atletas geralmente querem saber quanto peso cada um deles levanta. E há uma boa razão para isso além do ego.

O supino é um dos melhores equipamento para exercitar a parte superior do corpo, porque, quando realizada corretamente, ele treina não apenas os peitorais, mas os ombros, tríceps, e até mesmo as pernas (por meio de um posicionamento adequado da perna).

Frequência

Faça supino mais frequentemente. Mude os treinos com supino de uma dia na semana para dois. Faça supino na segunda, descanse e faça novamente na sexta. Use o mesmo estilo de fazer o supino em ambos os dias. Para a maioria das pessoas isso significa bancada plana. Ao aumentar a quantidade de dias que você faz o supino você estará praticando mais o movimento e ele ficará mais eficaz.

Você precisa especificidade. Pare de pensar como um fisiculturista e comece a pensar como um atleta. Sim, é preciso fortalecer os músculos. Mas você também precisa praticar a habilidade de fazer supino. E a prática é melhor forma de aumentar o peso.

Como Fazer

A primeira coisa a lembrar é que não adianta aumentar o peso se estiver fazendo o exercício de forma incorreta. Para aumentar o peso do supino é preciso uma boa execução, controle e contração perfeita. Isso vai gerar mais força, massa muscular e diminuir as lesões.

Repetições

Faça menos repetições. Cinco séries de cinco repetições no supino e será possível colocar mais peso na barra semanalmente. Este aumento de carga aliado a pratica correta do exercício fará você ganhar força rapidamente.

Quantidade de Peso

Faça aumentos de peso em pequenas quantidades. Pode não parecer fazer nenhuma diferença, mas ao longo do tempo o aumento do peso como um todo vai se transformar em grandes ganhos.

Descanso durante as séries

Concentre-se quando fizer o exercício e descanse por até três minutos durante as séries de supino. Intervalos curtos entre séries só aumentam a intensidade do treino e não ajuda a aumentar a carga no supino.

Supino pausado

Alterar o supino normal e o pausado é uma forma eficaz para aumentar o peso no supino. Quando estiver descendo a barra do supino e quando ela chegar a um centímetro do peitoral, faça uma pausa por 1 ou 2 segundos antes de levantá-la novamente.

Aquecimento

Para fazer o aquecimento correto para o supino faça séries com o próprio supino com pesos mais leves até chegar a carga de trabalho. Vá aumentando a carga e diminuindo a série.

O aquecimento é necessário para preparar corpo e mente para uma carga maior, sem causar lesões ou perda de energia.

Paciência

O aumento do peso para o supino é um processo lento, por isso é importante ter paciência. Cada grama a mais colocada na barra é uma vitória e no futuro vão representar grande ganhos.

Dicas para Levantar mais Peso no Supino 1

Dicas para Levantar mais Peso no Supino 2 Dicas para Levantar mais Peso no Supino 3 Dicas para Levantar mais Peso no Supino 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *