Níveis de testosterona afetam a perda de peso ?

Como os níveis de testosterona afetam a perda de peso em homens

Perder peso nem sempre é tão simples quanto comer direito e fazer exercícios regularmente. Infelizmente, muitas pessoas que aderem a um programa rigoroso de exercícios e uma dieta saudável ainda têm dificuldade para perder peso. Quando você está seguindo todas as regras de perda de peso e não consegue perder peso é simplesmente um conjunto de frustrações, que fazer você sentir vontade de desistir .

Uma das maiores razões por que alguns homens têm dificuldade em perder peso tem a ver com os níveis hormonais. Compreender o papel que os hormônios como a testosterona tem em seu corpo pode ajudar a perder peso e equilibrar seus níveis de hormônios para se chegar a uma vida mais saudável.

Ter níveis adequados de testosterona é uma peça importante do quebra-cabeça de perda de peso para os homens. A obesidade nos homens é muitas vezes diretamente ligada a baixos níveis de testosterona, por sua vez, os níveis baixos de testosterona estão diretamente ligados à perda de massa muscular nos homens. Felizmente, existem maneiras naturais para aumentar os níveis de testosterona e eliminar o bloqueio hormonal.

Hormônios bioidênticos

Quando tudo parece falhar, muitos homens se voltam para os hormônios bioidênticos para ajudá-los a superar as deficiências de testosterona. Esta é uma maneira válida e bastante segura para aumentar a testosterona, para efeitos de perda de peso. Os hormônios são fabricados para ser biologicamente idêntico em estrutura e função aos produzidos pelo corpo humano ( daí o nome ” bioidênticos ” ) são bastante conhecidos pela sua utilização como um tratamento da menopausa em mulheres . Homens, no entanto, também podem se beneficiar do seu uso. Se os esforços naturais em aumentar a produção de testosterona não funcionam para você, hormônios bioidênticos podem valer a pena .

Aumento da testosterona natural com levantamento de peso

O exercício é uma forma importante de aumentar os níveis de testosterona naturalmente . Especificamente incorporando exercícios compostos de levantamento de peso em sua rotina diária, que vão ajudar a aumentar os níveis de testosterona e, assim, aumentar a sua construção de músculos e capacidade de queima de gordura . Estes exercícios ativam vários grupos musculares grandes ao mesmo tempo.

Agachamento é um bom exemplo de treinamento de peso composto . Comece com pesos leves e faça 3 séries de 5 repetições de exercícios de musculação compostos , descansando um minuto entre as séries. É importante para evitar o cansaço excessivo dos músculos se o seu objetivo é o aumento de testosterona e perda de peso. Excesso de treinamento, enfatizando os mesmos grupos musculares 2 dias seguidos pode fazer com que seus níveis de testosterona caiam em 40%.

Comer pequenas refeições

Nutrição e dieta também desempenham um papel importante tanto na produção de testosterona quanto na perda de peso. Ao contrário do que você pode acredita, morrer de fome não é definitivamente a melhor maneira de perder gordura . Se fizer uma ingestão calórica muito abaixo de seu gasto energético diário , o corpo vai entrar em ” modo de fome ” e começar a armazenar gordura e calorias até que seu corpo perceba que não tem mais fome. Cortar a gordura da sua dieta não terá o efeito desejado também. Seu corpo precisa de gordura para a fabricação de testosterona. Uma dieta que consiste em pelo menos 30 % de gordura é essencial para produzir os níveis adequados de testosterona .

Então, se morrer de fome não é a resposta , e nem a ingestão de gordura , como você a perder peso? Comer pequenas refeições ao longo do dia pode ajudar a manter seu corpo longe de entrar em um modo de inanição. Nutrição equilibrada, com cerca de 30% de sua dieta rica em gorduras e pelo menos 16% em proteínas. Evite bebidas alcoólicas, o que reduz a testosterona e coma muitas nozes , que são, ironicamente, um lanche saudável para seus testículos ( a parte do corpo que produz a maior parte da testosterona em seu corpo ) .

Comer vegetais crucíferos

Comer vegetais crucíferos, como couve de bruxelas, rabanete , brócolis, couve-flor pode ajudá-lo a aumentar os níveis de testosterona. Estes vegetais contêm um composto chamado de indol DIM que podem ajudá-lo a metabolizar o estrogênio de forma mais eficiente e, ao mesmo tempo. O DIM está disponível em forma de suplemento , mas comer vegetais crucíferos crus é uma parte necessária de um plano de dieta saudável para perda de peso.

Dormir de 6-8 horas

Comer uma dieta saudável e exercícios são regularmente tão vital para a perda de peso, no entanto , se você quiser aumentar seus níveis de testosterona e adicionar os músculos, uma quantidade adequada de sono todas as noites é muito importante. Dormir pelo menos 6 a 8 horas por noite ajuda o corpo a manter os ritmos circadianos normais que são essenciais para a produção de testosterona saudável. Equilibrar os seus níveis de estresse a esta equação também é importante. Estresse provoca a liberação de cortisol, que interrompe a produção de testosterona e também faz você ganhar gordura na barriga.

Sexo

Finalmente, se você está tentando aumentar seus níveis de testosterona e perder peso de forma mais eficiente, tenha relações sexuais regulares. O sexo pode aumentar a produção de testosterona nos homens em quase 100%, enquanto queima de calorias ao mesmo tempo .

Níveis adequados de testosterona circulando no sangue podem oferecer uma série de benefícios a saúde para os homens. Homens com o objetivo de perder peso também devem ter o controle dos níveis de testosterona como uma prioridade. Seguindo algumas dicas simples para a produção de testosterona , por vezes ajuda, mas se você precisa de terapia de reposição de testosterona para obter os níveis de hormônio adequados, consulte um médico sobre a terapia hormonal bioidentica. Os níveis de testosterona adequados podem mudar toda a sua vida, bem como a sua aptidão física e saúde em geral.

Níveis de testosterona afetam a perda de peso 1

Níveis de testosterona afetam a perda de peso 2

Níveis de testosterona afetam a perda de peso 3

Níveis de testosterona afetam a perda de peso 4





2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *