O que é Sono Anabólico e Quantas Horas Dormir

Sono anabólico ajuda reconstruir musculatura

Fitness é um modo de vida. Para alcançar e manter um nível elevado, existem muitas peças que precisam se encaixar. Tipo e intensidade de exercícios e nutrição são componentes bem conhecidos. No entanto, muitas pessoas ignoram a importância do sono. Sem uma quantidade adequada em uma base regular, não vamos alcançar o sucesso do treino de horas na academia. A média de horas que devemos dormir é de 8 horas por noite. Embora seja verdade que muitas pessoas funcionam bem com menos horas de sono, foi cientificamente provado ser a quantidade ideal para dar ao nosso corpo tempo suficiente para se recuperar totalmente do estresse do exercício e ajudar a nos manter saudável.

A recuperação durante o sono anabólico é um resultado de dois processos. O corpo experimenta um aumento da taxa de anabolismo e uma diminuição da taxa de catabolismo. Estes trabalham em conjunto para criar o metabolismo.

Anabolismo, é a síntese de estruturas de células, ou em outras palavras, a construção do novo material celular, tais como enzimas, proteínas e células. Isto é essencial para o crescimento do tecido, manutenção e reparação. Anabolismo ocorre durante o sono não-REM, que é de cerca de 75-80% de seu tempo de sono. Para que o novo material seja criado, a energia é necessária.

Energia vem de catabolismo, que é o colapso das estruturas celulares. Além de produzir energia, o catabolismo também recicla componentes moleculares, e controla a sua excreção.

Quando o anabolismo excede o a catabolismo, ocorre crescimento líquido. Quando catabolismo excede o anabolismo, ocorre perda líquida. Por conseguinte, ao reduzir a taxa de catabolismo, anabolismo é aumentada, e resulta em uma recuperação mais rápida, um aumento da taxa de crescimento, e maior nível de desempenho global. Se você está treinando duro para construir massa muscular, você deve tentar obter uma hora extra de sono por cada noite.

Muitos estudos têm mostrado que a privação de sono afeta negativamente o seu corpo, alterando a quantidade de vários hormônios:

Cortisol – O cortisol é um hormônio do estresse catabólico que aumenta o armazenamento de gordura abdominal e estimula a destruição de tecido muscular para uso como energia.
Testosterona – reduz o nível no corpo. Quanto mais alto os seus níveis de testosterona, mais músculo você pode construir.
Hormônio do Crescimento Humano (HGH) – limita a produção do seu corpo. Durante o sono, seu corpo experimenta uma onda natural HGH que ajuda a construir e manter músculo.
A insulina – reduz a absorção do seu corpo de nutrientes importantes para as células. Menos sono se traduz em níveis de resistência à insulina mais elevados, o que significa que seu corpo precisa libertar quantidades mais elevadas do que o normal de insulina para compensar, o que pode levar ao armazenamento de gordura em excesso, diabetes ou doenças cardíacas.

Além disso, a falta de sono impede a reparação de tecidos, enfraquece o sistema imunológico, contribui para o ganho de peso (massa magra não), aumenta o risco de lesões, reduz o seu desempenho, diminui a energia, aumenta a irritabilidade, e diminui foco.

Um estudo recente de atletas olímpicos apoiou estas conclusões, e também acrescentou que uma pessoa que precisa de 8 horas de sono a cada noite só recebe 6 horas,e, vai apresentar um desempenho semelhante ao se ele/ela tivesse um nível de álcool no sangue de 0,05.

É importante que você entenda e aceite que pode demorar algum tempo para ajustar seu horário de sono. Seja paciente e não desista. Assim como você deve trabalhar para construir músculos, você também deve trabalhar para treinar seu corpo para dormir.

Sono Anabólico 1

Sono Anabólico 2

Sono Anabólico 3

Sono Anabólico 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *