O que é Treino Balístico e Como Fazer

Treino balístico ativa fibras musculares

Treino balístico é comumente usado por atletas para desenvolver explosão e potência. O treino é composto por exercícios de levantamento de peso, caracterizado por movimentos em que os atletas aplicam a força máxima à resistência com a intenção de mover ou levantar peso tão rapidamente quanto possível.

A principal vantagem do treino balístico é que ele resulta na ativação de mais fibras musculares de contração rápida. Estas são as fibras usadas durante movimentos explosivos. Treinando essas fibras resulta em um melhor desempenho em esportes que exigem movimentos explosivos como boxe, corrida e futebol.

Os exercícios do treino balístico, supino, pressão de ombro e agachamento, geralmente usa músculos grandes. O atleta deve utilizar um peso mais pesado e fazer o exercício de forma acelerada realizando sete repetições.

Salto Agachamento – Para executar um agachamento com salto, comece na posição de agachamento correta e salte verticalmente do chão, retornando à posição inicial de uma maneira controlada. Estes também podem ser usados ​​no início de um treino de perna para aumentar ainda mais a força.

Supino Jogando Barra: esse supino é feito com o movimento de jogar a barra para cima no ponto mais alto da elevação segurando-a novamente.

Lançamento de Medicine ball :segurando a bola com as duas mãos. Fique de pé de frente para uma parede. Mantenha as pernas abertas e lance a bola e segure-a novamente.

Salto com Alteres: Segure um par de halteres leves ao lado do corpo. Fique de frente para um step ou caixote e salte rapidamente para cima do caixote levando os alteres em direção ao ombro em um movimento rápido.

Uma grande desvantagem do treino balístico é que ele pode causar danos as articulações. É importante que os fazer os exercícios balísticos, como agachamentos com salto ou flexões explosivas, o solo seja de material que absorva o impacto. Especialmente quando é usado uma carga pesada, este pode forçar os joelhos, cotovelos, ombros e outras articulações. Com o tempo, o uso excessivo de movimentos balísticos pode resultar em lesões. Para evitar isso, é importante equilibrar o uso do treino balístico com outros tipos de treino.

O que é Treino Balístico e Como Fazer 2

O que é Treino Balístico e Como Fazer 1

O que é Treino Balístico e Como Fazer 3

O que é Treino Balístico e Como Fazer 4

O que é Treino Balístico e Como Fazer 5





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *