Os benefícios da carne

Carne vermelha para reconstrução muscular

Carne refere-se a cortes de carne bovina, carne de porco, vitela, cordeiro. Estes alimentos forcem proteína ao corpo, um alimento importante, além de algumas vitaminas e minerais essenciais. A carne pode ser rica em gordura, um nutriente que você deve consumir com moderação. Escolha carnes com pouca gordura e prepare-as da maneira mais saudável para obter o máximo de benefícios desses alimentos.

A maioria das pessoas consideram que vegetais e frutas são suficientes quando se trata das suas necessidades diárias nutricionais e ao mesmo tempo acreditam que a proteína vegetal seja melhor (e mais segura) do que a proteína animal.

Isso não é verdade, segue uma lista dos benefícios de se consumir carne vermelha que contribuem para a realização das funções metabólicas vitais e também oferece uma grande quantidade de energia.

–  A carne contém uma grande quantidade de proteína, que contribui para a reparação e construção dos tecidos do corpo, bem como a produção de anticorpos que protegem o corpo contra infecções, fortalecendo o sistema imunológico. Já que a carne contém todos os aminoácidos essenciais, definitivamente a coloca como uma das melhores fontes de proteína.

– Dos muitos nutrientes que a carne contém, ela é rica em ferro, zinco e selênio. Enquanto ferro ajuda na formação da hemoglobina que transporta oxigênio para as diferentes partes do seu corpo, o zinco ajuda na formação de tecidos e metabolismo, e o selênio quebra a gordura e produtos químicos no corpo.

– Vitaminas também são uma grande parte da dieta, e são comumente encontradas na carne. Estas incluem a vitamina A, que é importante para a saúde dos ossos , dentes, pele e olhos, vitamina D, que é essencial para o metabolismo do cálcio e ossos fortes. A carne também fornece vitaminas do complexo B , incluindo a tiamina , riboflavina , niacina , ácido fólico e vitaminas B – 5 , B – 6 e B-12 . Seu corpo usa essas vitaminas para ajudar a produzir energia a partir da sua alimentação para apoiar o seu sistema nervoso e manter seu coração saudável .

A carne pode ser rica em gordura saturada, um tipo de gordura que pode elevar o colesterol no sangue e seu risco de doença cardíaca. Para minimizar o teor de gordura , escolha cortes magros de carne bovina, carne de porco, carne de vitela e de cordeiro. Evite a fritura, já que este pode elevar o teor de gordura do prato. Opte por grelhar, sempre que possível, ou faça a carne assada.

benefícios da carne 1

benefícios da carne 2 benefícios da carne 3 benefícios da carne 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *