Perigos Reais e Efeitos Colaterais dos Anabolizantes

O perigo dos anabolizantes

Ao longo da história do esporte, alguns atletas optaram por usar um grupo de medicamentos que melhoram o desempenho conhecido como esteroides anabolizantes para construir músculos e aumentar a força. Os esteroides anabolizantes podem parecer uma maneira rápida e eficaz para ficar mais forte e construir mais músculo, mas têm alguns perigos reais e efeitos colaterais muito graves associados à sua utilização entre os atletas.

Os esteroides anabolizantes são drogas fabricadas que imitam os efeitos do hormônio masculino testosterona. Os esteroides anabólicos são normalmente injetados no músculo , mas alguns estão disponíveis na forma de comprimido, ou como cremes ou géis, que são aplicados sobre a pele.

A perda de cabelo

Embora este risco pode não parecer muito grave, especialmente para os homens, o uso de esteroides anabolizantes tem sido associada com a perda de cabelo prematura e calvície. A perda de cabelo pode ser um efeito colateral especialmente preocupante para mulheres.

Infertilidade e impotência

Devido à maneira como que os esteroides anabólicos trabalham no organismo, a uso pode levar à infertilidade em homens e mulheres. Nas mulheres, o uso de anabolizantes pode produzir alterações na ovulação e menstruação. Essas mudanças podem interromper os ciclos hormonais naturais que as mulheres experimentam e pode dificultar a gravidez. Nos homens, os esteroides anabolizantes podem reduzir drasticamente a contagem de espermatozoides e causar impotência ou incapacidade de realizar o ato sexual.

Características sexuais inapropriadas

Utilização de anabolizantes podem levar ao desenvolvimento de características sexuais inapropriadas. Por exemplo, nos homens pode levar ao desenvolvimento de seios, enquanto que nas mulheres, pode causar o crescimento do cabelo facial .

Comportamento imprevisível

Emoções e comportamentos muitas vezes são regulados por hormônios como a testosterona. Quando um atleta está usando esteroides anabolizantes ele ou ela pode ter mais dificuldade em regular e controlar suas emoções e comportamento. Mais comumente, os usuários enfrentam surtos intensos de raiva, que podem levar o atleta a se tornar fisicamente violento, mesmo se a pessoa for conhecida por ser calma e tranquila.

Os ataques cardíacos

Atletas que usam anabolizantes são mais propensos a sofrer de doença cardíaca ou ter um ataque cardíaco. Os anabolizantes podem aumentar a massa muscular do coração, que pode criar uma pressão sobre o corpo, levando a doença cardíaca e ataque cardíaco. Usuários de esteroides anabolizantes, mesmo após a interrupção do uso, estão mais propensos a doenças cardíacas.

Perigos Reais e Efeitos Colaterais dos Anabolizantes 1

Perigos Reais e Efeitos Colaterais dos Anabolizantes 2

Perigos Reais e Efeitos Colaterais dos Anabolizantes 3

Perigos Reais e Efeitos Colaterais dos Anabolizantes 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *