Plano de treino de 5 dias para as Mulheres

Dica treino para mulheres

Uma rotina diária de exercícios é parte fundamental de qualquer objetivo de fitness, se você quer perder peso, queimar gordura e aumentar a definição, construir a sua força ou apenas manter um corpo e estilo de vida saudável. Um plano de treino de 5 dias para as mulheres por semana na academia pode parecer muito, mas o bônus de se exercitar com mais frequência é que você pode exercitar cada parte do corpo em um dia. Combinar exercícios aeróbicos e treinamento de força é a melhor forma de obter melhores resultados e encontrar uma maneira de aproveitar o treinamento.

Resumo da Semana

Divida seus cinco dias em dois dias de cárdio e três dias de treinamento com pesos, com dois dias completos de descanso. O melhor modelo para o seu treinamento com pesos é um dia com exercícios para o corpo inteiro, isso significa que você vai trabalhar todos os principais grupos musculares – pernas, bumbum , costas, peito, ombros e braços – em todas as sessões . Suas sessões de cárdio podem ser feitos em qualquer dos outros dois dias em que você não estará fazendo exercícios com peso.

Pesos Sessões

O treinamento com pesos não é apenas para a construção muscular – irá manter seus ossos e articulações fortes e queimar calorias. Geralmente as mulheres devem levantar pesos, da mesma maneira que os homens, mas com alguns pequenos ajustes. Estes incluem períodos de descanso menores, trabalhar mais com sua parte superior do corpo e usar uma combinação de intervalos de repetição.

Exercícios de cárdio

Fique atento ao intervalo de cada exercício de cárdio. Isso combina alta e moderada intensidade. Você pode fazer mais exercícios em menos tempo, para queimar mais calorias ou fazer o treinamento mais com mais intervalos, para resistência. Use qualquer máquina que você goste, seja ela o remo, esteira, stepper ou elíptica e aqueça por cinco minutos em um ritmo constante. Vá o mais rápido que puder em um alto nível de intensidade por 30 segundos, em seguida, reduza a resistência e sua velocidade a uma velocidade confortável por 90 segundos. Repita esta série por cinco vezes, em seguida, faça cinco minutos de desaquecimento. Isso pode ser variado dependendo do seu nível de habilidade .

Dicas e Conselhos

Relaxe nos dias de descanso, o seu corpo precisa de tempo para se recuperar, por isso evite fazer qualquer coisa excessivamente extenuante. Ao iniciar um novo programa é sempre bom conversar antes com seu médico ou personal trainer. Você pode variar os exercícios em suas sessões de exercícios de força, desde que você trabalhe  todo o seu corpo e use principalmente pesos livres ou o movimento do peso corporal. Mantenha os mesmos exercícios por pelo menos quatro semanas antes de mudar e procure aumentar o peso gradativamente.

Plano de treino de 5 dias para as Mulheres 1

Plano de treino de 5 dias para as Mulheres 2 Plano de treino de 5 dias para as Mulheres 3

Plano de treino de 5 dias para as Mulheres 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *