Qual Melhor Horário para Treinar na Academia ou Fazer Musculação

Melhor horário para treinar é na parte da tarde

Qual Melhor Horário para Treinar na Academia ou Fazer Musculação? Duas das principais razões que as pessoas dão para não se exercitar regularmente incluem a falta de resultados e falta de tempo. Desta forma, para muitas pessoas, o melhor horário para se exercitar é o que for mais conveniente para você e o horário que melhor se encaixa em um dia corrido.

Pesquisas sobre tipos de exercícios e o melhor horário do dia para fazê-lo estão crescendo, mas ainda são limitadas e contam com muitas controvérsias. Em geral, se você pode encontrar um horário fixo na sua agenda durante a semana, provavelmente você irá se exercitar regularmente e obter melhores resultados.

Ritmos circadianos e exercício

O ciclo do sono e de vigília dos seres humanos seguem um ciclo diário e são chamados de ritmo circadiano. É este ciclo que regula a temperatura corporal, pressão sanguínea, o metabolismo e o estado de alerta, entre outras funções fisiológicas. Em geral, esses ritmos estão em conformidade com o nosso dia de 24 horas e pode ser redefinido. Uma pesquisa do University of North Texas, em Denton descobriu que, embora os ritmos circadianos sejam inatos podemos redefini-los com base em nossos comportamentos. Por exemplo, usando um relógio de alarme, estabelecendo horários de refeição e até mesmo o horário dos treinos são sinais para ajudar a estabelecer nossos ritmos. Eles descobriram que as pessoas que se exercitam de forma consistente na parte da manhã “ensinam” o seu corpo que ele deve estar pronto para o exercício na parte da manhã. Quando eles mudam a rotina de exercício para a noite, eles não se sentem forte e com energia para fazê-lo.

As diferenças individuais e o sincronismo do exercício

Algumas pessoas são naturalmente pessoas matinais. Eles não têm problemas para se exercitar na parte da manhã. Outros não se movem tão rapidamente e são mais propensos a se exercitar no final do dia. O interessante é que a pesquisa mostra que independente do horário que você se exercitar, quase todos nós somos fisicamente mais forte e temos mais resistência no final da tarde.

Agendamento do treino ou academia

Nem todos podem optar por fazer exercícios ou musculação quando nos apetece. Compromissos profissionais e familiares muitas vezes têm prioridade e acabamos não tendo tempo para nos exercitar. Se você acha que o único horário para fazer exercícios é aquele que você não está afim de fazer, não se desespere. Como vimos anteriormente, você pode mudar seus ritmos e seu corpo pode se adaptar a um novo horario para fazer exercícios. No entanto, pode demorar cerca de um mês para regular seu relógio interno.

Pesquisas sobre o melhor horário para se exercitar

Enquanto esta sendo realizado uma pesquisa específica sobre este tema, infelizmente, a resposta para a pergunta: ” Qual Melhor Horário para Treinar na Academia ou Fazer Musculação?” varia com base na questão específica como suas metas de treinamento, e sua aderência ao exercício. Aqui estão alguns dos mais recentes resultados desta pesquisa específica:

– Fim da tarde é o melhor horário para fazer exercícios.
– A pesquisa mostra que o horário ideal para o exercício é quando a temperatura do nosso corpo está em seu ponto mais alto, o que, para a maioria das pessoas é quatro horas – cinco horas (temperatura do corpo é mais baixa, pouco depois de acordar).
– A força é maior no período da tarde
– A capacidade aeróbica (resistência) é aproximadamente 4% maior na parte da tarde.
– As lesões são menos prováveis ​​a tarde. Exercício da tarde é o melhor, se você quiser evitar lesões, por muitas razões. Estamos mais alerta; nossa temperatura corporal está mais alta e nosso músculos estão aqueccidos e flexíveis.
– Mesmo que o exercício feito na parte da tarde seja melhor do ponto de vista fisiológico, a pesquisa mostra que quem agenda sua academia ou treino para o período da manha geralmente não falta ao treino.

Exercícios a noite x sono

A maioria das pesquisas apoiam a ideia de que o exercício pode melhorar a qualidade do sono. Mas será que quem se exercita arde da noite consegue manter o treino? Estudos têm mostrado melhorias no sono para quem se exercita de manhã e à tarde, mas ainda não está claro se o exercício à noite prejudica o sono. Um estudo mostrou que o exercício vigoroso meia hora antes de dormir não afeta o sono.

Estudos comprovaram que a privação do sono pode prejudicar o desempenho esportivo.

A boa notícia é que você escolhe o melhor horário para treinar o fazer musculação com base em suas metas pessoais, cronograma e estilo de vida. O ideal é optar por um horário que você seja capaz de cumprir com consistência e que ele faça parte da sua rotina diária ou semanal.

Qual Melhor Horário para Treinar 1

Qual Melhor Horário para Treinar 2 Qual Melhor Horário para Treinar 3

Qual Melhor Horário para Treinar 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *