Quanto de gordura saturada começa a fazer mal para a Saude ?

O corpo precisa de gordura saturada

Gordura saturada afeta os níveis de colesterol no sangue e prejudica a saúde do coração, então é preciso ter um limite na quantidade de gordura saturada que se consome diariamente. Para diminuir a quantidade de gordura saturada em sua dieta, coma refeições saudáveis​​, equilibradas, que incluem abundância de alimentos à base de plantas que são de baixo teor de gordura saturada, e limite produtos de origem animal que são ricos em gordura saturada.

As gorduras saturadas fazem parte de diversos fazem parte de diversos processos essenciais no corpo humano, como na formação de membranas celulares, proteção de órgãos, e no armazenamento e liberação de energia. Elas são necessárias em qualquer dieta para quem tem o objetivo de ganhar massa muscular. Mas é preciso consumi-las sem exagero.

O consumo de gordura saturada não deve ser mais do que sete por cento do seu total de calorias diárias. Se você consome cerca de 2000 calorias por dia, isso significa que o seu limite de gordura saturada é de 16 gramas ou 140 calorias de gordura saturada. Se você comer menos ou mais de 2.000 calorias, o seu limite de gordura saturada é, respectivamente, menor e maior do que esses valores.

Os alimentos que são ricos em gorduras saturadas aumentam o colesterol total do sangue e os níveis de colesterol LDL insalubres. Ao longo do tempo, o colesterol LDL no sangue vai contribuir para a obstrução das artérias e aumentar os riscos de doenças cardíacas ou acidente vascular cerebral.

Carnes gordas vermelha, frango com pele , cremes e de leite integral são as principais fontes de gordura saturada e colesterol na dieta. Por exemplo, uma porção de 3 gramas de carne moída normal ou uma porção de queijo cheddar contém 6 ​​gramas de gordura saturada. Já meia xícara de sorvete contém quase 5 gramas de gordura saturada, e um médio tem quase 7 gramas de gordura saturada . Óleos de palma e de coco, manteiga e outras gorduras que são sólidas à temperatura ambiente também são ricas em gorduras saturadas.

Em vez de escolher os alimentos que são conhecidos por serem ricos em gordura saturada, escolha cortes magros de carne, alternativas vegetarianas para carne como peixe, aves sem pele, que tem baixo teor de gordura e leite desnatado.

gordura saturada 1

gordura saturada 2 gordura saturada 3

gordura saturada 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *