Refrigerante Diet faz Mal a Saude ?

Refrigerante Diet pode causar danos a saúde

Refrigerante diet tem sido apontado como um farol de esperança para aqueles que procuram perder peso. Coca-Cola e PepsiCo. tinham que pensar em alguma maneira de manter a venda de refrigerante para um público cada vez mais consciente do aumento de peso causado por suas bebidas, e funcionou. O consumo de refrigerantes diet disparou no último quarto de século, com pessoas tomando refrigerantes contendo adoçantes artificiais como aspartame, sucralose e sacarina.

Nos últimos anos, a salubridade dos adoçantes artificiais usados ​​em refrigerantes diet tem sido seriamente questionada , mas agora, um estudo da Universidade Purdue descobriu os refrigerantes diet não só estão ligados problemas de saúde como diabetes, doenças do coração e, possivelmente, câncer, como eles também podem até mesmo fazer você ganhar peso !

Ainda de acordo com o estudo, tomar refrigerante diet a longo prazo aumenta a probabilidade da pessoa comer demais e com isso ganhar peso e, desenvolver outros problemas de saúde .

Outros estudos revelaram outros problemas de saúde associados ao consumo de refrigerante diet, como o dobro de risco de desenvolver a síndrome metabólica, muitas vezes um precursor para doenças cardiovasculares.

Além disso o uso de refrigerante diet em misturas com bebidas alcoólicas pode deixar deixar a pessoa alcoolizado mais rápido.

Muitos dos estudos acima são chamados estudos epidemiológicos, que não pode provar que bebidas dietéticas causou nada. Tais estudos só pode mostrar uma associação.

Se refrigerante diet pode causar danos ou não ainda não foi comprovada em estudos controlados, mas é claro que há uma forte associação estatística entre refrigerante diet e doenças.

Uma possível explicação para o vínculo é o fato de que as pessoas que já estão ganhando peso são mais propensos a recorrer a bebidas dietéticas.

Refrigerante Diet faz Mal a Saude 1

Refrigerante Diet faz Mal a Saude 2 Refrigerante Diet faz Mal a Saude 3 Refrigerante Diet faz Mal a Saude 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *