Seu Corpo Queima Calorias Enquanto Você Dorme

Quanto mais tempo você dorme, mais calorias você queima

Muitas pessoas são obcecadas sobre quantas calorias estão queimando durante o dia, mas poucas tem conhecimento de que o corpo queima calorias simplesmente enquanto você dorme.

Existe evidencias que mostram que se você não tem dorme a quantidade necessárias e com sono de qualidade você vai ganhar peso.

Nossos corpos queimam mais calorias durante o sono REM (movimento rápido dos olhos). Nós queimamos mais calorias nesta fase, porque é quando queimamos mais glicose” e “quando nossos cérebros estão mais ativos.

O metabolismo da glicose começa a aumentar na segunda metade da noite quando você entra no sono REM. Surpreendentemente, quanto melhor você dorme, mais calorias você queima.

A quantidade de sono também tem sua parcela de benefícios em perder peso. Quanto mais você dorme, mais sono REM você recebe, então você vai queimar mais calorias se você dormir mais..

Não dormir o suficiente pode até mesmo afetar sua ingestão de calorias no dia seguinte. Privação de sono faz as pessoas sentirem mais fome, especialmente por alimentos ricos em gordura, e dormir menos deixa mais tempo para comer.

Você não vai queimar uma tonelada de calorias só porque dormiu o dia todo, já que dormir demais tem efeito inverso. Aqueles que dormem muito tempo têm metabolismos mais lentos porque ficam na cama em vez de gastar energia.

Quantas calorias você queima dormindo?

Dado que as pessoas pesam quantidades diferentes e precisam de diferentes quantidades de sono, é difícil dar um número concreto de calorias que a pessoa média queima em durante o sono.

Uma fórmula para ajudá-lo a estimar aproximadamente quantas calorias você queima enquanto você está dormindo é multiplicar 0,42 calorias – a quantidade média de calorias que uma pessoa queima por cada quilo que pesam em uma hora de sono – pelo seu peso em quilos e as horas que você dorme.

Por exemplo, se alguém pesa 68 Kg que dorme durante oito horas queimaria aproximadamente 63 calorias por hora, totalizando 504 calorias durante o sono.

Vale a pena notar, porém, que este cálculo não leva em conta que as calorias estão sendo queimadas no estágio REM do sono, nem quaisquer hábitos que podem afetar seu sono, como comer tarde da noite.

Quando você come grandes refeições perto do horário de ir dormir, seu corpo não tem tempo para metabolizar o que você comeu. O cérebro emite um hormônio do crescimento durante os estágios do sono profundo; Quando comemos tarde da noite, o hormônio do crescimento leva o corpo a armazenar alimentos como gordura em vez de combustível. É por isso que vale a pena reduzir o tamanho da refeição no jantar.

Pare de consumir álcool três horas antes de dormir

Enquanto dois copos de vinho junto com o jantar é bom, recomenda-se que restringir a ingestão de com álcool pelo menos três horas antes de ir para a cama.

É precisar dar um tempo para seu corpo poder metabolizar o álcool, caso contrário ele mantém você fora dos estágios profundos do sono e isso pode ser um problema.

Como expliquei, é durante o sono REM – um estágio profundo de sono – que nossos corpos podem queimar mais calorias.

Exercício todos os dias – mas não antes de dormir

Exercício frequente é uma boa ideia para quem procura queimar calorias durante o dia ou a noite.

No entanto, é melhor não praticar exercícios cerca de quatro horas antes de deitar. Com o exercício, você aumenta a temperatura do seu corpo e por isso é difícil adormecer quando seu corpo está quente.

Dormir sem roupa

Sim, você leu certo.Pesquisas sugerem que dormir nua mantém o corpo fresco, o que pode aumentar as reservas de gordura marrom do corpo – um tipo bom de gordura que queima energia em calorias.

Se você prefere manter seu pijama, manter seu quarto fresco pode ter o mesmo impacto. Alguns estudos têm mostrado que dormir em uma temperatura mais fria aumenta o número de calorias queimadas.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *