Sintomas de baixa testosterona

Baixa testosterona gera aumento de peso

A testosterona é um hormônio necessário para o desenvolvimento masculino e é produzida principalmente nos testículos . É responsável pela construção muscular e massa óssea, bem como a produção de espermatozoides e apetite sexual. Ela influencia o padrão masculino de distribuição de gordura, densidade óssea e produção de glóbulos vermelhos .

É importante distinguir entre um declínio normal de níveis de testosterona e hipogonadismo . Os sintomas de baixa testosterona são:
– Mudança no padrão de sono : insônia ou distúrbios do sono
– Mudanças físicas : aumento da gordura corporal e massa muscular reduzida
– Alterações sexuais: redução desejos sexuais , disfunção sexual, ou infertilidade
– Alterações emocionais : diminuição motivações , depressão
– Agravamento da apneia do sono
– Agravamento da insuficiência cardíaca congestiva

A falta ou subprodução de testosterona quer diretamente, devido à diminuição da produção nos testículos ou indiretamente devido à falta de estimulação dos testículos para produzir testosterona pela glândula pituitária é chamado de hipogonadismo e é uma condição médica que requer tratamento .

O pico normal da testosterona aparece em homens durante a idade adulta . Depois de chegar aos 30 anos de idade , os níveis de testosterona declinam lentamente em cerca de 1 % ao ano. Esta é uma parte normal do envelhecimento.

O limite inferior dos níveis de testosterona nos homens é de cerca de 300 nanogramas por decilitro e o limite superior normal é de aproximadamente 1000-1200 ng / dl. Um baixo nível precisa ser investigado para distingui-lo do envelhecimento normal.

Algumas das condições que podem conduzir a um nível baixo são: obesidade, diabetes (tipo 2), condições médicas crônicas (especialmente doença hepática ou renal), distúrbios hormonais e infecções.

Os baixos níveis de testosterona no organismo podem ser completados através de reposição hormonal com testosterona. A terapia de reposição de testosterona pode ser prescrito como uma injeção intramuscular geralmente administrada numa base bissemanal. Cada um dos tratamentos tem os seus riscos e benefícios. A decisão quanto à qual forma de reposição será usada vai depender da situação clínica da pessoa.

Sintomas de baixa testosterona 1

Sintomas de baixa testosterona 2

Sintomas de baixa testosterona 3

Sintomas de baixa testosterona 4





2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *