Suor não indica que está emagrecendo

Suar não é sinal de perda de peso

Já notou que quando as pessoas se exercitam, algumas suam tanto que parecem que fizeram sua rotina de exercícios dentro da piscina, enquanto outros ficam tão secos quanto se não tivessem começado a se exercitar ainda? Parece que quanto mais você suar, mais pesado esta sendo o seu treino, o que também indica que você está emagrecendo ou queimando mais calorias, mas isso é verdade?

Seu corpo cria suor para refrigerá-lo quando a temperatura do corpo fica muito alta. Você nasce com entre dois e quatro milhões de glândulas sudoríparas, e o quanto você sua depende do número de glândulas sudoríparas que você tem (mais glândulas mais suor ). As mulheres tendem a ter mais glândulas sudoríparas que os homens, mas as glândulas dos homens são mais ativas, de modo que suam mais. Transpiração também é afetada por quão quente está o clima, como você está se exercitando, e se você fuma ou bebe café ou bebida alcoólica – tabagismo, cafeína e álcool pode aumentar a transpiração. O que você está vestindo também afeta o seu suor, especialmente se estiver usando tecidos sintéticos que são uma armadilha de calor. A gordura também age como um isolante, as pessoas com excesso de peso suar mais do que os de peso normal.

Não use a quantidade de suor para indicar o número de calorias que você está queimando. O que importa é quanto tempo e quão intensamente você está se exercitando. Qualquer perda de peso que imediatamente após um treino é apenas o peso da água, e você vai ganhá-lo de volta logo que se re-hidratar. Então se você faz uma corrida de 30 minutos e você não suar uma gota, você ainda queimou quase 300 calorias.

Suor não indica que está emagrecendo 1

Suor não indica que está emagrecendo 2

Suor não indica que está emagrecendo 3

Suor não indica que está emagrecendo 4

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *