Whey Protein : Para que Serve ? Como Tomar ? Melhores Marcas

Melhores marcas de Whey Protein para suplementação

O leite é feito de duas proteínas, caseína e soro. Whey Protein pode ser separado da caseína no leite ou formada como um subproduto da fabricação de queijo.

Whey Protein é considerada uma proteína completa e contém todos os 9 aminoácidos essenciais e é baixa em lactose. As pessoas comumente usam como suplementação, juntamente com exercício de resistência, para ajudar a melhorar a síntese de proteínas musculares e promover o crescimento da massa de tecido magro.

Composição do Whey protein

Whey protein é uma mistura dos seguintes componentes: Beta-lactoglobulina, Alfa-lactalbumina, Albumina sérica bovina e Imunoglobinas.

Tipos de Whey protein

Existem três tipos principais de Whey protein: concentrado de proteína de soro de leite (CWP), isolado de proteína de soro de leite (IWP) e hidrolisado de proteína de soro de leite (HWP).

– Concentrado de proteína de soro de leite – CWP contém baixos níveis de gordura e baixos níveis de carboidratos (lactose). A percentagem de proteína no CWP depende da sua concentração. Os concentrados de extremidade inferior tendem a ter 30% de proteína e a extremidade mais alta até 90%
– Isolado Whey protein – IWP são processados ​​para remover toda a gordura e lactose. IWP é geralmente pelo menos 90% de proteína
– O hidrolisado de proteína de soro de leite – HWP é considerado a forma “pré-digerida” da proteína de soro de leite, uma vez que já sofreu hidrólise parcial – um processo necessário para que o corpo absorva proteínas. O HWP não requer tanta digestão quanto as outras duas formas de Whey protein. Além disso, é comumente usado em suplementos proteicos médicos e fórmulas infantis por causa de sua digestibilidade melhorada.

Melhores marcas de Whey Protein

Se você está procurando queimar gordura ou construir massa muscular, suplementação de proteína pode ajudá-lo a obter os resultados mais rápido. Segue a listas das melhores marcas de Whey protein disponíveis no mercado.

– Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey – Muscle Building Whey Protein Powder* – 24g of Whey Protein com Aminoácidos

– MuscleTech NITRO-TECH – Whey Isolado enriquecido com creatina e aminoácidos

– JYM Pro JYM –  Fabricado com Whey da alta qualidade, Caseína e protein de ovos.

– BSN Syntha-6  – Ultra-Premium Protein Matrix – Formula com gosto de milk shake

– EVLUTION NUTRITION Stacked Protein – 25 gramas de complexo de protein com gosto de milk shake, com 5g BCAAs e 5g Glutamina

– Dymatize ISO-100 – Absorção super-rápida para construir e recuperar os músculos.

– Optimum Nutrition Gold Standard 100% Casein – Uso noturno – Ideal para o intervalo das refeições e antes de dormir para recuperar os músculos e a energia

– Cellucor COR-Performance Whey – Sabor delicioso com quantidade mínima de gordura e carboidratos e adiciona enzimas digestivas

– MusclePharm Combat 100% Whey – 25G de proteína de rápida digestão. Ultra Premium 100% Whey

– Universal Nutrition Animal Whey – Whey Protein Isolada – Enriquecida com Whey Protein Isolada para suplementar a protein de treinos pesados.

Benefícios para a saúde do Whey protein

Há muitos benefícios associados com o consumo de Whey protein, e os pesquisadores estão constantemente encontrando novas propriedades terapêuticas possíveis.

O uso mais conhecido de suplementos de Whey protein, é com a finalidade de aumentar a massa muscular e força.

Whey protein é popular entre os atletas, bodybuilders, modelos fitness, bem como as pessoas que procuram melhorar o seu desempenho no treino.

– Blocos de Construção: Ele fornece proteínas e aminoácidos, que servem como blocos de construção para aumentar o crescimento muscular.
– Hormônios: Aumenta a liberação de hormônios anabólicos que podem estimular o crescimento muscular, como a insulina.
– Leucina: Alto nível do aminoácido Leucina, que é conhecido por estimular a síntese de proteínas musculares no nível molecular e genético.
– Absorção rápida: Whey protein é absorvido e utilizado muito rapidamente em comparação com outros tipos de proteína.

Whey protein tem mostrado ser particularmente eficaz no aumento do crescimento muscular quando consumida antes, durante ou depois de um treino, mas a síntese de proteínas musculares geralmente é maximizada no período após o treino.

Aumento dos músculos

No entanto, uma pesquisa mais recente concluiu que a ingestão diária de proteínas é o fator mais relevante no crescimento muscular. Se a proteína é consumida antes, durante ou depois do treino, não parece ter importância.

Quando comparada a outros tipos de proteína, como a proteína de soja, Whey protein geralmente tem um desempenho ligeiramente melhor.

No entanto, lembre-se de que a menos que sua dieta tenha falta de proteína, suplementar com Whey protein provavelmente não vai oferecer uma grande diferença nos resultados.

Se você já está comendo muita carne, peixe, ovos e laticínios (também alta em proteína de qualidade), então os benefícios de adicionar Whey protein provavelmente serão mínimos.

Emagrece

É bem conhecido que Whey protein pode ajudar na perda de peso. Ele pode aumentar o metabolismo de 80 a 100 calorias por dia, e fazer as pessoas automaticamente comer 441 calorias a menos por dia. O consumo deve ser combinado a exercícios diários.

Portanto, se você está tentando perder peso, usar um suplemento de Whey protein  pode ajudá-lo a perder peso e aumentar os músculos.

Outros benefícios do Whey protein

Whey é mais do que apenas uma fonte de proteína de alta qualidade, ele também contém outros nutrientes benéficos. Isso inclui lactoferrina, beta-lactoglobulina, alfa-lactalbumina e imunoglobulinas.

Além do músculo, força e magreza, Whey protein pode fornecer inúmeros outros benefícios para a saúde. Isso inclui reduzir a pressão arterial, açúcar no sangue e reduzir os sintomas de estresse e depressão.

Estudos também mostraram que ele pode ajudar a proteger contra o câncer, reduzir os sintomas de hepatite, aumentar a densidade mineral óssea, melhorar a função imune em pacientes com HIV.

Dosagem e efeitos colaterais

A dosagem comumente recomendada é 1-2 colheres (cerca de 25-50 gramas) por dia, geralmente após os treinos. Recomenda-se que você siga as instruções da embalagem.

Tenha em mente que se sua ingestão de proteínas já é alta, adicionar Whey protein em cima de sua ingestão atual pode ser completamente desnecessário.

Apesar das preocupações com a proteína causar danos nos rins e contribuir para a osteoporose, isso não é verdade. De fato, foi demonstrado que Whey protein protege contra a osteoporose, e não causa qualquer impacto nos rins saudáveis.

No entanto, as pessoas com problemas no  rim ou no fígado devem primeiramente consultar o seu médico antes de fazer uso do Whey protein.

O consumo demasiado de Whey protein  pode causar problemas digestivos, como náuseas, flatulência, diarréia e cólicas. Algumas pessoas também são alérgicas ao soro.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *